Jogo

Taça, 2024-09-17 às 23:05 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

7 - 0

100000

MVP: Afonso Castro

SC Baga vs Tom Dela powered by DDN

Vitória abastada dos Baga a confirmar o favoritismo!

Num jogo repleto de golos, o Baga superiorizar-se de forma incontornável e conseguiu uma goleada gorda.

O jogo começou com um livre perigoso a favor dos Tom Dela. Manuel Freitas e Costa faz um remate muito potente, mas acaba por sair ao lado! Pouco depois, começou a descambar. Perda de bola em fase de construção perto da área dos visitantes permite a Afonso Pinho fazer um remate repentino para o primeiro da partida! Nova oportunidade para o Baga com Amaral a desmarcar-se pela direita e a rematar com força para boa intervenção de André Ferreira! O segundo golo foi muito idêntico ao primeiro, mas desta vez foi Afonso Castro a finalizar, sem hipótese nenhuma para o guardião! Pouco depois, novo duelo entre Amaral e André Ferreira, em nova incursão do primeiro jogador pela direita, com o guarda-redes a levar a melhor uma segunda vez! O jogo estava intenso e dominado pelos Baga, que só não fizeram o 3º fruto de uma intervenção titânica de André Ferreira que estava a ser o melhor da sua equipa! Mesmo assim, chegou o 3-0 da mesma forma que o 2-0 e que o 1-0! O Tom Dela estava claramente com problemas na saída de pressão e o Baga continuava a aproveitar! Ainda assim, o Baga conseguiu marcar o 4-0 na primeira parte fruto duma jogada ofensiva dos seus jogadores! Afonso Pinho assiste Castro que com um remate repleto de classe assina o hattrick na partida! O Baga estava a todo o gás e o Tom Dela parecia não ter ainda acabado de jantar! Mais uma desconcentração permitiu a Vasco Gouveia recuperar a boal e ultrapassar toda a gente, incluindo o keeper, para encostar a bola nas redes! 5-0 na primeira parte!

 

Com tal desvantagem acentuada começava a segunda parte. Logicamente, o Baga quis controlar a posse de bola e as oportunidades não foram muitas nesta segunda metade. Afonso Castro quis fazer o bonito, e de forma acrobática atira a bola ao poste da baliza de André Ferreira. Por outro lado, Vasco Gouveia ultrapassa dois jogadores e serve Bernardo Pires que só é travado por uma intervenção brilhante de Afonso. Aproximava-se o final do jogo e os ânimos do Tom Dela estavam destruídos. O prego no caixão acabou mesmo por ser os dois golos de rajada nos últimos minutos. Primeiro, jogada de entendimento entre Carreta e Bernardo Pires, em sucessivas tabelas, com o primeiro jogador a marcar o 6-0. Depois Afonso Pinho fecha as contas do jogo com um remate colocado que permite o 7-0 mas não causa grande reação na equipa, tendo em conta a quantidade de golos já marcados.


Assim, o Baga leva os 3 pontos na taça e um boost de confiança para, talvez, saírem da zona de despromoção da Divisão Allstars!

 

por Nuno Guedes

por Redação Allstars