Jogo

Taça, 2024-09-08 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 4

000000

MVP: Alexandre Sargaço

U.C. Sempudor vs ChesterNited FC

ChesterNited ganha e carimba passagem à próxima fase da taça.

No jogo da segunda jornada do grupo Q da taça ChesterNited carimbou tranquilamente o acesso à próxima fase da prova rainha, destruindo as esperanças dos Sempudor.

Num jogo que se avizinhava intenso, os Sempudor queriam manter viva a hipótese da qualificação e o ChesterNited queria garantir já a passagem antes de um embate difícil frente à turma do escalão máximo, Fenerbaços. Desta feita, desde muito cedo, foi um jogo intenso e bem dividido no meio campo, embora fosse a equipa do Sempudor a manifestar a vontade inicial de assumir o jogo e ir para a frente. Do mesmo modo, o ChesterNited foi crescendo no jogo e foi a primeira equipa a levar perigo à baliza do adversário, com duas ocasiões flagrantes de golo! Logo de seguida, sem deixar os da casa respirar, Gonçalo Silva a corresponder da melhor maneira a uma grande abertura nas costas da defesa adversária e a rematar forte e cruzado para o primeiro do encontro! 0-1 para os visitantes! O Sempudor tentava reagir, mas era o ChesterNited que ia tendo ocasiões de golo e esbarrava no guarda redes anfitrião Bernardo Mateus que ia mantedo viva a esperança da turma italiana. Bernardo Mateus que nada pode fazer perante um Alexandre Sargaço que isolado pelo seu guarda redes, Ronaldo Reis, rematou forte para o fundo das redes! 0-2 para os visitantes! A turma italiana não desistia e Martim Vaz, o mais inconformado dos Sempudor, ficou muito perto de reduzir o marcador num lance individual excelente! Até ao final da primeira parte, o marcador podia ter sido ampliado por Guy Turpin que atirou a bola à trave no seguimento de um canto. Terminava assim a primeira parte, com a turma do ChesterNited a sorrir no marcador, mas com um Sempudor com muita bola, mas sem criar muito perigo.

 

O intervalo trouxe novo alento à formação italiana, que entrou com um novo vigor. Prova disso foram duas grandes oportunidades de Martim Vaz, que continuava a fazer tudo bem exceto na hora de finalização! O Sempudor continuava a apertar, mas a bola parecia não querer entrar. Até que finalmente aconteceu, o Sempudor quebrou o cadeado e reduziu o marcador ganhando esperança mais uma vez! 1-2 para os italianos! Com o jogo relançado, o Sempudor ia ganhando uma nova postura e ia criando mais ocasiões perigosas. Mas foi o ChesterNited que voltou a faturar. Recebendo mais uma bola nas costas, Cláudio Roberto fez gosto ao pé e finalizou para o 1-3! Quase de rajada, Guy Turpin combinou com o avançado Cláudio Roberto e desferiu o golpe final nas aspirações dos Sempudor! Ficava fixado o marcador em 1-4! Até ao final do encontro, não haveria mais mudanças no marcador. Terminava assim um jogo intenso em que o ChesterNited soube ser eficiente e soube ter paciência para explorar as costas do adversário, a maior debilidade da turma italiana e que lhes foi fatal.

 

por Bernardo Carrigy

por Redação Allstars