Jogo

Taça, 2024-09-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000000

MVP: Sérgio Ribeiro Ferreira

Unita Iraque vs Míticos Doutromundo

Iraque carimba passagem à próxima fase da prova rainha.

Num jogo calmo e controlado, Iraque partia para o jogo como favorito à vitória. Pela frente teve um Míticos Doutromundo retraído e pouco inspirado. Assim, valeu ao Iraque a sua experiência e paciência para se adiantar no marcador, controlar o ritmo de jogo e confirmar o seu favoritismo.

A primeira parte começou com ambas as equipas apreensivas num jeito de se conhecerem. Os da casa, Unita Iraque, sempre pressionante e os Míticos mais precavidos. A primeira oportunidade de perigo veio dos pés de Zé Forjaz, que recebendo a bola nas costas da defesa não conseguiu servir o colega ao lado para fazer o primeiro do encontro. Logo de seguida, sem tirar o pé do acelerador, um grande passe de Diogo Branco a isolar Rafael Gonzalez, que cara a cara com o guarda redes permitiu a primeira de muitas grandes intervenções do guarda redes adversário Bruno Rainho (Estrangeiro)! Após este ímpeto inicial, o jogo ia-se tornando cada vez mais do agrado da equipa da casa, que disponha de oportunidade atrás de oportunidade, sempre a esbarrar no guarda redes dos Míticos. A paciência da turma do médio Oriente finalmente deu frutos, com Sérgio Ferreira a conseguir à segunda transpor a barreira de Rainho e a enviar a bola para dentro da baliza. Estava assim desfeito o nulo, 1-0! Até ao final da primeira parte não houve mudanças no marcador.

A segunda parte foi de sentido único! Com uma pressão constante e um desnivelamento visível de experiência, o Iraque ia controlando ritmo de jogo a seu gosto e a descansar sempre com a bola em sua posse. Deste controlo, surgiram várias oportunidades de golo, mas com destaque para Forjaz, que ao rematar forte à entrada da área obrigou Rainho a fazer uma defesa do outro mundo! Estava inspirado o guardião dos Míticos Doutromundo e ia mantendo vivo o sonho do empate para a sua equipa! Os míticos não souberam aproveitar esta mais valia e até ao final, o controlo do Iraque manteve-se e o marcador não voltou a ser alterado, devido a um inspiradíssimo guardião dos Míticos, adiando assim a decisão da liderança do grupo N para um derradeiro encontro frente ao Wolveraction.

 

por Bernardo Carrigy

por Redação Allstars