Jogo

Taça, 2024-09-03 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100000

MVP: Diogo Moita

Man ChestHair United vs Jardim do Éder

Man ChestHair United ignora o favoritismo!

A turma da Liga C3 entrava em campo frente a um grande nome do torneio, mas isso não intimidou os ingleses. Com um futebol de transição rápida e eficaz, os homens liderados por João Cruz levaram a melhor neste jogo a contar para o grupo G.

Grande entrada da equipa da casa na partida, a demonstrar muita confiança e nenhum receio da turma adversária. Depois de muito tempo com a posse de bola a variar entre as duas equipas, os ingleses conseguiram finalmente saltar para a frente do marcador: Boa condução de bola de Mário Cunha pelo corredor central e o atacante levantou a cabeça e disparou forte para um mergulho lento do guardião adversário que foi apanhado em contra pé e não conseguiu impedir que a bola entrasse. Estava feito o 1-0! Nos minutos seguintes, a turma de manto amarelo cresceu bastante e estava a conseguir sufocar os ingleses que estavam preocupados em defender o resultado e estavam a apostar mais no contra-ataque. Este estilo de jogo deu frutos porque conseguiram voltar a ameaçar, desta vez pelos pés de Gustavo Silveira, um grande remate do número seis passou rasteiro a rasar o poste e deixou o aviso. Pouco depois, a equipa da casa fez o segundo da partida numa transição rápida, a bola chegou a Diogo Moita que não tremeu e fez o 2-0 com um remate rasteiro e frio! O terceiro esteve à vista, novamente pelos pés de Moita, num bom trabalho individual, o extremo tentou fintar o guardião, mas uma grande intervenção de Toli com uma boa mancha impediu o golo. Mesmo a fechar o primeiro tempo, tivemos direito à melhor oportunidade até ao momento para o Jardim do Éder, num canto batido para o segundo poste onde estava Joaquim Quintela que amorteceu de cabeça para Duarte Vilarinho que esteve perto de fazer um golo sensacional com um pontapé de bicicleta, mas uma boa defesa de Francisco Correia manteve a vantagem por dois.

Ambas as equipas entraram bem no segundo tempo, o que fez com que o jogo continuasse com máxima intensidade. A primeira oportunidade foi dos homens da casa, excelente remate a meia altura de Mikael Santos, mas em direção ao guardião que controlou o perigo com tranquilidade. Os visitantes estavam a crescer no encontro, com algumas tentativas para reduzir a desvantagem tendo sido a mais perigosa um excelente lançamento de Vilarinho, longo até ao segundo poste, onde Pepê tentou finalizar com um toque subtil de cabeça, mas os bons reflexos de Correia impediram o golo. Mais tarde, excelente momento individual de Pedro Leitão, o avançado cortou para o meio e rematou muito forte cruzado, mas a bola atingiu em cheio o poste e saiu pela linha lateral. Já na reta final do encontro, o Jardim do Éder não baixou os braços, continuou a acreditar e por isso ainda conseguiu reduzir, num canto batido por Manuel Garcia até ao coração da área, onde apareceu Manuel Almeida para finalizar com um cabeceamento certeiro. 2-1! Mesmo ao cair do pano, grande oportunidade para o golo do empate num bom cruzamento de Francisco Chichorro, Vilarinho apareceu a alta velocidade, mas não conseguiu desviar a bola para o fundo das redes por alguns milímetros.

por Miguel Barrosa