Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-02-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

AZ Alto-Mar vs Inter Limão

Inter Limão sai com os 3 pontos do Inatel

Com ambas as balizas desfalcadas, a reviravolta conseguida em menos de 2 minutos pelos italianos, fê-los alcançar os merecidos 3 pontos no encontro.

O jogo começou de forma diferente da que acabou, com os primeiros 10 minutos sem qualquer oportunidade para ambas as equipas, nem lances maiores de perigo. James da Lança quis alterar o rumo que o jogo tomava e protagonizou dois lances seguidos. Primeiro, após uma recuperação de Drake André, James ficou frente a frente com o guarda-redes, que cruzou para o centro da área, não tendo aparecido ninguém para finalizar. A defesa cortou, mas, de forma insistente, fizeram novamente chegar a bola a James aberto na esquerda, que desta vez cruzou atrasado para a entrada da área onde surgia Drake, que, com um grande remate abriu o marcador. Logo de seguida, foi a vez do Inter Limão de entrar no jogo. Também com um cruzamento atrasado vindo da esquerda, foi a vez de Rafinha rematar, desta vez para defesa do adaptado a guarda-redes André Silva, do AZ Alto-Mar. Pelos pés de Rúben Fidalgo, a equipa visitante voltou a assustar, conseguindo encontrar um buraco na defesa e rematar forte, para mais uma defesa de alto calibre do guarda-redes holandês. Já quase em cima do intervalo, os italianos deram início à reviravolta no encontro. Raúl Baptista com um livre da direita, pingou a bola para a marca da grande penalidade e Pedro Soares apareceu a cabecear sozinho para o 1-1! Sem dar tempo à equipa da casa de se recompor, Fidalgo e Sores contruiram o lance do 2-1. Fidalgo ganhou a bola no meio-campo, soltou para o lado esquerdo onde progredia Soares, que cruzou rasteiro entre o guarda-redes e a linha defensiva, onde surgia Fidalgo para encostar!

A 2ª parte começou com um atraso mal feito na defesa do Inter Limão, a bola sobrou para James que no frente a frente com o guarda-redes não conseguiu finalizar da melhor forma. Em resposta rápida, Raúl recuperou a bola no meio-campo, viu Pedro Soares a fugir nas costas da defesa e fez um passe açucarado, bastando ao capitão dos italianos precisar de um toque na bola para dilatar a vantagem no marcador. A equipa visitante não estava satisfeita e chegou mesmo ao quarto golo. Numa grande jogada, Rafinha recuperou a bola, soltou em Elson Carvalho e movimentou-se de imediato. Este obedeceu ao movimento feito pelo colega de equipa e foi recompensado com uma assistência em que teve apenas de orientar com um toque de foram a ficar em condições de rematar e fazer balançar as redes! Mesmo a terminar o encontro, o guarda-redes dos italianos numa tentativa de sair a jogar com muitos jogadores do AZ Alto-Mar dentro de área, ofereceu a posse da bola ao adversário e permitiu o encurtamento da distância no resultado. A equipa holandesa permanece assim em posição de descida, enquanto que os italianos se aproximam dos lugares cimeiros da Liga B2.

por Miguel Rocha