Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-01-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

  • Estrangeiro

    000000

    MVP: Miguel Epifânio

    Invictus vs Members Club

    Um golo bastou para a primeira vitória do Invictus na divisão Allstars

    Os recém-chegados ao escalão máximo estrearam-se com uma derrota e procuravam redimir-se. Tinham pela frente uma das equipas mais antigas do torneio e que é sempre um grande desafio. No entanto, nem sempre a experiência vence e desta vez o Invictus conseguiu um golo no momento crucial e levou para casa os 3 pontos.

    A primeira parte foi muito escassa de oportunidades, com as formações a encaixarem bem uma na outra e estava difícil para ambas criar perigo. A primeira ameaça foi para a baliza dos visitantes e veio dos pés de Francisco Guerra que disparou um tiro vindo do lado esquerdo, mas Diogo (estrangeiro) esteve à altura com um ótimo mergulho. Mais tarde, grande oportunidade para os visitantes num remate a longa distância, mas a bola passou por pouco ao lado do alvo. Como já é sabido, o ponto forte dos Members é a defesa e por isso, a turma de Diogo Matias estava mais encostada e paciente, à espera de um erro dos adversários ou de uma oportunidade para um contra-ataque mortífero. Já o Invictus, estava a fazer um bom trabalho a construir e a assumir a posse de bola e via-se que era uma questão de tempo até o perigo flagrante começar.

    Já no segundo tempo, notava-se uma atitude diferente para os dois lados, principalmente nos homens de azul e a tensão estava a ajudar a apimentar o jogo. Nos primeiros minutos, grande remate de Simão Sousa Branca, num livre batido de muito longe, mas com muita força, que obrigou Diogo a intervir com qualidade e na recarga, a bola sobrou para Guerra que não conseguiu acertar no alvo e por isso o marcador mantinha-se nulo. Mais tarde, excelente jogada coletiva do Invictus terminou nos pés de Guilherme Carrington (estrangeiro) e o avançado foi eficaz e finalizou com um remate rasteiro de pé esquerdo que entrou no canto da baliza. Estava feito o 1-0! A equipa da casa estava muito forte no último terço e a dificultar a vida aos homens de verde que estavam desesperadamente à procura do golo do empate em contra-ataques rápidos, mas o meio-campo e a defesa do Invictus estavam muito organizados e difíceis de penetrar. Já na reta final, grande arrancada de Filipe Torres pelo centro do terreno que teve de ser travado com falta. Kiko Oliveira assumiu a cobrança do livre com um remate forte, mas a bola embateu na barreira que estava firme e afastou o perigo. Não houve tempo para mais lances perigosos e o encontro terminou com 1-0 no marcador. O Invictus faz assim os primeiros pontos da época!

    por Miguel Barrosa