Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-01-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000000

MVP: Francisco Menezes

Epataska FC vs AZ Alto-Mar

Um para cada lado!

Num jogo em que a chuva dificultou a prática do bom futebol, AZ Alto-Mar e Epataska empataram a uma bola e levaram o primeiro ponto da temporada.

Soava o apito inicial e surgiu logo uma grande ocasião para os neerlandeses. Cruzamento de trivela de Tomás Sena, com James da Lança a acreditar até ao fim e a rematar em esforço contra a malha lateral. Seria o aviso para o que iria acontecer minutos depois. Cruzamento teleguiado de James para o segundo poste, com Tomás de Carvalho Fonseca a aparecer sozinho e a desviar para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador! No entanto, o empate chegou pouco depois. Livre de muito longe, batido por Henrique Teixeira Duarte com o guarda-redes a defender para a frente e Francisco Menezes a aparecer no sítio certo para emendar. 1-1! Já nos últimos minutos do primeiro tempo, grande oportunidade para a reviravolta, com Teixeira Duarte a aparecer esquecido, mas o remate do avançado saiu ao lado.

 

 

Começava a segunda parte e a primeira oportunidade só surgiu passado muito tempo. Francisco Menezes recebe a bola e solta um remate muito forte, com o defesa a cortar e a quase trair o guardião. Logo a seguir, veio a resposta do AZ com James a refletir para o meio e a disparar um grande remate para uma enorme intervenção de Zé Castelo Branco. Nos últimos minutos da partida, o Epataska teve duas grandes oportunidades para o golo da vitória. Primeiro, Miguel Archer de Carvalho ganha nas alturas e cabeceia a centímetros do poste. Logo a seguir, no pressing final, Duarte Madeira recebe com o peito e dispara de primeira, para uma enorme intervenção do guardião.

 

Final do jogo, com as duas equipas partilharem um ponto num jogo em que a chuva dificultou a prática do futebol das duas formações.

por Martim Carvalho