Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-04-30 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

Aston Billa vs Flamentejo

A uma vitória do título!

Os donos e senhores do trono da Liga B2, Aston Billa, defrontavam os quintos classificados Flamentejo num jogo a contar para a 14ª jornada. Os ingleses somaram mais uma impressionante vitória e a este ponto é apenas uma questão de tempo até se sagrarem campeões.

O encontro começou com a alta intensidade à qual os Aston Billa nos habituaram. Ricardo Lanita e Tomás Zanatti surgiram pela direita numa situação de 2 para 1, libertando Zanatti no flanco. O médio fez um cruzamento-remate mortal que enganou o guardião dos Flamentejo e abriu as hostilidades! Logo em seguida, Lanita recebeu de costas e sem olhar, colocou a bola por cima da defesa para Guilherme Jardim. O keeper ficou na dúvida se saía ou não, e Jardim acabou por chegar à bola, mas com ela no ar e um defensor dos Flamentejo em aproximação, o médio teve de tentar o chapéu, que saiu por cima da trave. Alguns minutos depois, os Flamentejo chegaram ao empate! Após um canto dos Aston Billa, um alívio traiu Guilherme Jardim, que não conseguiu resolver bem o lance, e António Bettencourt empatou com um remate cruzado logo de seguida! Afonso Gomes tentou de livre, mas a bola saiu ligeiramente por cima e foi controlada por Michael Pereira. Os Aston Billa quase chegaram novamente à vantagem com um lance algo caricato. Um alívio do seu guardião bateu um pouco à frente de Michael, e com a relva molhada, a bola ganhou velocidade e passou por cima do redes, que calculou mal a trajetória da bola. Parecia que o golo era certo, mas um defesa dos Flamentejo não desistiu e fez um enorme corte em cima da linha. Mesmo no final do primeiro tempo, Luís Lucas apareceu numa zona mais ofensiva do campo e, após combinar com o ponta de lança, apareceu na cara do keeper, que esteve bem e impediu o 2-1!

 

A segunda parte começou com Zanatti a ficar muito perto após surgir sozinho pela direita, aproveitando uma distração na defesa dos Flamentejo. Ricardo Lanita também tentou de meia distância, mas o remate saiu ao lado. Pouco depois, um mau passe para o guarda-redes desorganizou a defesa dos Flamentejo e os Aston Billa pressionaram como flechas. A equipa visitante tentou sair a jogar, mas a bola acabou nos pés de Zanatti, que chutou enquanto o guarda-redes ainda se posicionava. O guardião atrapalhou-se e a bola passou por baixo do seu pé em direção à baliza, colocando os Aston Billa novamente na frente, agora por 2-1! Os Aston Billa são fortes nos contra-ataques e, quando estão por cima, são dificílimos de parar. Após uma perda de bola dos Flamentejo, com pedidos de pênalti à mistura, Lanita partiu em contra-ataque pela esquerda e cruzou de trivela para Guilherme Jardim, que se livrou do defensor e rematou de pé esquerdo para ampliar a vantagem! Pouco depois, uma desconcentração permitiu a Duarte Calado marcar e reduzir para 3-2, recolocando os Flamentejo no jogo. A equipa inglesa estava desconcentrada e Calado quase marcou novamente após outro canto cobrado por Daniel Pinto. Mais uma vez em contra-ataque uma boa investida dos Aston Billa pela direita levou a um cruzamento ao qual o redes conseguiu meter uma mão que desviou a bola para a trajetória de António Sobral que atirou de pé direito para o 4-2! Tomas Oliveira ainda tentou reduzir com um remate de raiva com muita potência que levava a direção da baliza mas o guardião dos Aston Billa conseguiu parar o remate. Para finalizar o encontro Guilherme Jardim adicionou mais um a sua conta pessoal. Recebeu a bola dentro de área e com um toque tirou o último defesa do caminho. Em seguida com toda a calma do mundo desviou a bola do keeper e fechou o encontro com 5-2 para os Aston Billa!

 

Com esta vitória, os Aston Billa estão a apenas uma vitória do título e continuam o seu impressionante registo na liga B2! Agora, o foco da equipa estará na final da Champions frente aos Famaligato! A equipa inglesa já superou dois adversários da Allstars no caminho para a final e está a apenas uma vitória de uma época histórica! Por outro lado, os Flamentejo encontram-se na 5ª posição da B2, já a salvo da despromoção, mas também distantes dos lugares de promoção. Seria necessária uma crise nas outras equipas para que os brasileiros conseguissem subir de divisão.

por Carlos Macedo