Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-05-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 1

400200

MVP: Martim Carvalho

Fassuogolo vs Metz Lá Dentro

1 bola e 1 ponto para cada lado!

Jogo muito equilibrado que ditou que cada equipa levasse um ponto para casa. A equipa do Fassuogolo entrou a ganhar, mas perto do fim os Metz empataram a partida.

Soou o apito inicial entre Fassuogolo e Metz Lá Dentro. Numa fase de começo de partida, a equipa de manto bordeaux entrou muito forte no jogo. Sabiam da importância desta partida, para a tabela classificativa. A primeira ocasião pertenceu a Tiago Oom Sousa, mas este acabou por não conseguir a concretização final, devido a uma bela intervenção do guardião. A realidade é que a equipa dos Fassuogolo tentava uma forte reação a esta agressiva entrada da equipa adversária, e por vezes recorriam a bolas paradas para causar perigo. Martim Carvalho fez um potentíssimo remate de livre direto que foi em cheio na barra da baliza adversária. Pouco depois surgiu mais uma boa ocasião para a equipa dos Fassuogolo. Miguel Rocha foi pelo flanco esquerdo e fez o passe para Diogo Francisco, mas o seu remate acabou por sair por cima da baliza.  Até fim da primeira parte o jogo continuava cá e lá, com oportunidades a pender para os dois lados. Primeiramente, Gonçalo Lopes fez um remate de trivela, mas mais uma vez Rafael Moreira defendeu muito bem a bola. A última ocasião pertenceu à equipa da casa. Martim Carvalho fez o passe para António Lamy que não conseguiu a concretização final.

Iniciou-se a segunda parte e muito à semelhança daquilo que tinha sido a primeira metade, as equipas demonstravam muita vontade, mas acima de tudo, sobressaía-se o equilíbrio a todos os níveis da partida. Logo de seguida, ainda no princípio dos últimos 25 minutos, surgiu o primeiro golo da partida, e para a equipa da casa. André Santinho puxou a bola para o seu pé esquerdo, e de muito longe marcou um fantástico golo. Estava feito o 1-0! Após o golo, a equipa dos Fassuogolo estava confiante, mas a realidade é que os Metz não se estavam a deixar ficar e não deixavam que estes ficassem confortáveis. Houve inclusive, uma excelente ocasião em que Gonçalo Lopes fez o cruzamento, mas Afonso Pires não conseguiu enquadrar o seu cabeceamento. Os duelos estavam cada vez mais a subir de intensidade, o que demonstrava a importância deste jogo, quer para uma quer para outra equipa. A equipa dos Metz estava a pressionar mais e mais, até que ao fim de algum tempo conseguiu alcançar o golo do empate. Numa bola de ressaca, quem aproveitou foi o oportunista Martim Carvalho. O próprio Martim Carvalho, seria o autor da última ocasião da partida. Este apanhou a bola a seu jeito e fez um longo remate, mas mais uma vez Rafael Moreira mostrou estar bem.

 

 

por Miguel Faustino