Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-26 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

6 - 0

000100

MVP: Gonçalo Ribeiro

Invictus vs Jardim do Éder

Invictus vence categoricamente!

Jogo que se antecipava bastante difícil e de resultado com incerteza até ao final, acabou por se tornar num jogo de sentido único a favor do Invictus, comandados por Gonçalo Ribeiro que faria um jogo de enorme nível.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardavam em aparecer, sendo a primeira do encontro a pertencer à equipa do Jardim do Éder, através de um remate potente de Joaquim Quintela de fora de área, mas o esférico a embater com um estrondo na barra! Que perigo! A resposta do Invictus não tardaria em aparecer, com a bola a ser cruzada no flanco direito, e José Fagulha a aparecer em zona frontal e a disparar forte, mas o guardião a contribuir com uma bela defesa. A verdade é que após as primeiras investidas, o marcador seria mesmo inaugurado, com Gonçalo Ribeiro a rematar forte para o fundo das redes! Estava feito o 1-0, e era para o Invictus! O jogo a seguir ao golo perderia um pouco de definição, nova oportunidade apenas surgindo no final da primeira parte, com Gonçalo Ribeiro a surgir isolado no cara a cara com o guardião, mas desta vez a não conseguir levar a melhor.

Começava a segunda parte, e o Invictus entrava melhor em busca do golo da tranquilidade, e ficaria muito perto logo de início através de um remate cruzado de Gonçalo Ribeiro, mas António Ferreira encontrava-se muito bem entre os postes e ia segurando a sua equipa ao jogo. Após a ameaça, o golo viria mesmo por acontecer, com Francisco Guerra a entender-se muito bem com Gonçalo Ribeiro, que recebia orientado e não tremeria no remate, disparando cruzado e colocado, com a bola a entrar no canto inferior direito. A resposta por parte do Jardim do Éder esperava-se e assim se sucedeu, com Diogo Costa a rematar cruzado e forte, mas o esférico a ir com demasiada pontaria e a ir ao poste! A verdade é que Gonçalo Ribeiro estava endiabrado, e era mesmo ele que terminaria com qualquer dúvida no resultado, e logo com um grande golo da zona do meio-campo, a aproveitar o avanço do guardião e a fazer o hat-trick! O 4-0 não demoraria a chegar, com António Bettencourt a rematar colocado para o fundo das redes, após uma bela jogada de equipa. Quase que ainda haveria tempo para o 5-0, após uma enorme jogada individual de Gonçalo Ribeiro, a tocar a bola para António Bettencourt não sendo egoista, com este último a rematar mas o guardião a realizar uma excelente mancha e a parar o avançado! No entanto, na jogada seguinte, o mesmo António disparava de forte e de bem longe, com o esférico quase a rasgar as redes! Ainda haveria tempo para o sexto, e por quem mais haveria de ser que se não por Gonçalo Ribeiro, que não tomava meias medidas e disparava um míssil sem hipóteses de defesa! Não havia tempo para mais, e o Invictus carimbava a passagem à próxima fase com uma exibição de gala.

 

 

por Diogo Lourenço