Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-02-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

100000

MVP: Sérgio Ribeiro Ferreira

Iraque Unita vs Al-Kassr

Iraque Unita continua a sua forma invencível!

O primeiro classificado da Liga A continua a sua forma imbatível após debater-se com Al-Kassr, penúltimo classificado do campeonato. Um jogo bastante difícil e renhido que teve um pouco de tudo!

Soava o apito inicial da partida e ambas as equipas mostravam a vontade de marcar e ganhar o jogo! Mas foi o Iraque Unita que, a partir de um canto curto consegue abrir o marcador. A bola encontra o defesa da equipa da casa, Tiago Mealha, à porta da grande área e é metida em arco para o avançado Sérgio Ribeiro Ferreira que apenas cabeceia e encosta, estreando-se a marcar no jogo e no campeonato! Logo a seguir ao golo, o Al-Kassr não mudou a estratégia e continuou a pressionar os rivais, com o único objetivo de marcar. Contudo, o Iraque Unita tem a defesa muito bem organizada e fechada, dificultando e muito as tentativas de distúrbio da equipa visitante! Os da casa queriam mostrar o porquê de estarem em 1º lugar na classificação e assim o fizeram! Com um jogada impressionante, onde quase toda a equipa esteve envolvida, e com um tiki-taka muito bem estudado e treinado, os azuis aumentam a sua vantagem na marcador. João Lapa foi quem marcou e selou o resultado em 2-0! Mesmo antes do final do tempo regulamentar da primeira parte do jogo, o Al-Kassr não desiste e só insiste! Estiveram nestes últimos instantes com muito mais controlo no jogo e só jogaram, praticamente, no meio campo do rival! O Iraque Unita, porém, apenas manteve a sua defesa bastante cerrada, de forma a manter e garantir a vantagem no marcador que já tinham.

Dava-se o início da segunda parte e logo com um golo para reduzir as desvantagem! Com uma jogada à base do primeiro e segundo toque, o Al-Kassr consegue aproximar-se do adversário com um erro do guarda-redes da equipa da casa, Tiago Espada, que, na confusão que se instalou na pequena área, acabou por colocar a bola na própria baliza. 2-1 era o resultado no marcador! A equipa visitante aproveita esta oportunidade e aumenta a pressão sobre o adversário e tenta então chegar ao empate, algo que não aconteceu várias vezes por "culpa" do defesa do Iraque João Chorão, que acabou por ser um dos jogadores defensivos fundamentais que impediu que a equipa visitante aumentasse no marcador. Porém, tudo isto não bastou! Nos últimos minutos do jogo o Al-Kassr consegue marcar e empatar o jogo para 2-2! Tiago Mealha acaba por colocar a bola na sua própria baliza e dar a igualdade aos adversários. E quando tudo parecia perdido, na última jogada da partida, Mealha consegue redimir-se do erro que havia cometido, e faz um grande passe para o colega Sérgio Ribeiro Ferreira que se encontra na área do Al-Kassr com três defesas a marcá-lo. Sérgio recebe com o peito, de costas para a baliza, passa pelos centrais, engana o guarda-redes e encosta com toda a calma a bola no fundo da rede! Um golo impressionante e um final de jogo espetacular! Fecha-se então o marcador por 3-2 para a equipa da casa.

por Bernardo Faísca