Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-02-04 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 1

2 - 2

200000

MVP: Martim Carvalho

Metz Lá Dentro vs Fassuogolo

Fassuogolo deixa escapar os 3 pontos

A equipa dos Metz Lá Dentro recebeu a equipa dos Fassuogolo num duelo de conhecidos na liga A. A equipa do Fassuogolo esteve em vantagem, mas acabou por deixar escapar os 3 pontos.

A equipa dos Fassuogolo entrou em campo com tudo em busca da vitória. Logo a abrir, Miguel Barrosa virou o jogo de um lado ao outro do campo com um bom passe e viu André Santinho assistir António Pissarra. O avançado não perdoou e cabeceou para o fundo das redes, fazendo assim o primeiro do jogo. A equipa dos Metz tentava entrar no jogo e responder e até se aproximou da baliza contrária, depois de uma bela iniciativa de JP que não conseguiu ultrapassar o guarda-redes adversário. No entanto, a equipa visitante acabou por chegar ao 0-2. Bela jogada de combinação e António Pissarra a aproveitar um bom passe de Martim Carvalho para rematar ao ângulo num grande golo. Parecia que o jogo estava controlado para a formação dos Fassuogolo, mas Pedro Ramos poderia ter feito de imediato o golo da equipa casa. O médio isolou-se ao segundo poste numa bola parada e cabeceou rente à barra. O jogo caminhou para o intervalo, mas antes disso António Lamy poderia ter feito o 0-3. Valeu uma boa intervenção de Nuno Guedes. O intervalo chegava com o 0-2 no marcador.

 

A segunda parte trouxe duas equipas completamente diferentes. A formação da casa voltou com tudo para tentar chegar ao empate e a formação dos Fassuogolo aparentava alguma instabilidade. Logo a abrir, Manuel Ribeiro rematou para defesa apertada de Rafael Moreira para canto. No seguimento do lance, Martim Carvalho reduziu o marcador de cabeça e trouxe emoção ao jogo. A verdade é a equipa chegou de imediato ao empate e para desespero dos adeptos do Fassuogolo que encheram a bancada do Inatel. Martim Carvalho rematou de fora da área e colocado para o empate. O jogo acalmou e ambas as equipas tentaram estabilizar com bola e sem correr grandes riscos de exposição. As melhoras oportunidades surgiram para a equipa dos Fassuogolo, primeiro por Afonso Gama que ameaçou à meia distância e depois por André Santinho que esteve muito perto do golo, mas não conseguiu levar a melhor sobre Nuno Guedes. Ainda que a segunda parte tenha sido intensa, não houve grandes oportunidades de registo e o empate acabou por manter-se. O destaque do jogo vai para a formação visitante ter deixado escapar 2 golos de vantagem e para o bis de António Pissarra e Martim Carvalho.

 

A equipa dos Fassuogolo ainda procura estabilizar neste regresso à Liga A, já a equipa dos Metz assinala um bom registo e detém apenas uma derrota em 4 jogos disputados.

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão