Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-01-31 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

5 - 1

000000

MVP: Gonçalo Martins Costa

Iraque Unita vs Fassuogolo

Iraque goleia Fassuogolo!

A equipa do Iraque Unita superiorizou-se ao longo da partida e alcançou os 3 pontos na segunda parte, atingindo o resultado final de 5-1 diante do Fassuogolo.

Soou o apito inicial entre Iraque Unita e Fassuogolo. Nesta fase de começo de partida estava a ser um jogo muito disputado de parte a parte. As equipas demonstravam querer os 3 pontos e jogavam o jogo pelo jogo. Na defensiva da equipa da casa, João Chorão estava em total destaque. Este realizava importantes cortes que mantinham a solidez defensiva da sua equipa. A primeira ocasião da partida surgiu para a equipa da casa. A bola sobrou à entrada da área para Zé Forjaz, que aplicou um forte remate, mas acabou por sair por cima da baliza. Pouco depois surgiu o primeiro da partida. Uma perda de bola da defensiva da equipa do Fassuogolo, e Gonçalo Martins Costa fez um potente remate ao ângulo inferior da baliza. Estava feito o 1-0! A equipa visitante tentou uma reação imediata ao golo sofrido e António Lamy esteve muito perto de marcar um fantástico golo. Fez uma excelente receção e a pronto num incrível remate, apenas foi parado pelo poste da baliza. Quem também estava em bom plano da equipa da casa era Diogo Caleiro. Estava muito ativo e muito bem nas duas vertentes do jogo. Mesmo a terminar a primeira parte ainda surgiu uma oportunidade para a equipa da Fassuogolo igualar o marcador. Martim Carvalho fez um teleguiado cruzamento ao qual António Pissarra não conseguiu responder da melhor maneira.

Iniciou-se a segunda parte e era a equipa do Fassuogolo que aparecia por cima neste momento da partida. A equipa visitante estava a exercer uma fortíssima pressão em busca de golos. Proveniente de um canto António Lamy fez um teleguiado cruzamento, mas Miguel Rocha não teve a frieza necessária para marcar o golo. Da equipa do Fassuogolo, Martim Carvalho estava a ser uma peça crucial na organização do jogo e metendo os seus colegas a jogar. Pouco depois António Lamy teve uma excelente ocasião, no entanto o seu remate saiu por cima da baliza. O golo estava a adivinhar-se e pouco depois António Pissarra aplicou um potente que só parou no fundo das redes. Estava feito o 1-1! No entanto, a equipa do Iraque Unita teve uma reação imediata. Numa bela jogada Zé Forjaz fez um cruzamento para o segundo poste e Tiago Mealha, de cabeça, fez o 2-1 na partida. Não havia 2 sem 3. Gonçalo Martins Costa fez o estádio levantar marcando o 3-1. Este apanhou a bola atrás do meio-campo e conseguiu marcar um chapéu por cima de Rafael Moreira. A equipa do Fassuogolo parecia estar totalmente perdida em campo e quem aproveitava era o Iraque. Na jogada seguinte marcaram o quarto. Gonçalo Martins Costa foi pela direita e fez o cruzamento para remate de Zé Forjaz, ao qual Rafael Moreira defendeu, mas após a bola ganhar altura, o próprio guardião não teve capacidade de agarrar a bola. Quem aproveitou foi Ricardo Rua que rematou para o fundo das redes. Estava feito o 4-1! A equipa visitante tentou reagir e Diogo Francisco esteve muito perto de marcar, mas teve pontaria a mais e acertou em cheio na barra da baliza de Tiago Espada. Na jogada seguinte, após bastante insistência de Zé Forjaz o avançado marcou o seu golo, picando a bola por cima do guardião da equipa de manto roxo. Terminava assim 5-1!

 

por Miguel Faustino