Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-01-29 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

100200

MVP: Frederico Meira

Moleicester City FC vs Ripa na Rapaqueca FC

Primeira vitória na Liga A para o Ripa na Rapaqueca FC

Um jogo de poucas oportunidades, que acabou por culminar na vitória da equipa que melhor soube estar nos momentos decisivos do jogo e com mais cabeça para definir as oportunidades que teve nos pés.

O jogo iniciou com o Ripa a chegar à baliza adversária com muito perigo. Frederico Meira a partir da direita fez um grande cruzamento para o segundo poste onde aparecia António Jóia que à queima-roupa, não conseguiu direcionar o remate da melhor forma, que acabou por embater no poste. De seguida, foi Paulo Couceiro quem tentava a sua sorte de fora de área com um remate, mas Rodrigo Arede respondeu na mesma moeda, com uma defesa sólida. Do lado dos Moleicester, era Francisco Neves quem tentava destabilizar: a partir da direita, percorreu toda a largura do campo, tendo deixado dois adversários pelo caminho, já na na esquerda tocou em Gonçalo Lameirinhas que, com um remate forte, viu o guarda-redes adversário a defender com os pés. A primeira parte, assim como todo o jogo acabou por não ter muitas oportunidades de grande perigo, o que levou as equipas a irem para o intervalo com um nulo em ambos os marcadores.

A segunda parte iniciou com o único golo da partida. Os comandados de Bernardo Simões, após uma boa circulação de bola, fizeram a bola chegar a Meira, na esquerda, que cruzou para o centro da área para João Mota que teve apenas de encostar para o fundo das redes. Moleicester, respondeu através de João Carvalho que, na direita ganhou a bola e cruzou entre a linha defensiva e o guarda-redes para Pedro Oliveira que aparecia ao segundo poste. Apesar da velocidade do médio, a bola ia bastante tensa e este não conseguiu chegar a tempo de finalizar. A equipa da casa continuava a tentar chegar ao golo do empate, com uma troca de bola insistente na defesa, Lameirinhas apareceu no meio e após o passe de Jota rematou quase de costas para a baliza com a bola ainda no ar, mas esta não passou a mais de 1 metro da trave. Nenhuma das equipas teve mais oportunidades de perigo, o Ripa, adiantado no marcador, valorizava a posse de bola e era comedido na pressão à primeira linha de construção da equipa adversária. A prudência acabou por ser recompensada e sairam do Inatel com os primeiros 3 pontos do campeonato.

por Miguel Rocha