Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-01-29 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

200300

MVP: Luis Nobre Guedes

Al-Kassr vs Jardim do Éder

Um ponto para cada lado!

A equipa do Al Kassr recebeu a equipa do Jardim do Eder em jogo a contar para a Liga A. A equipa da casa ainda procura os primeiros 3 pontos e tem demonstrado alguma dificuldade em adaptar-se ao novo campeonato!

A formação da casa entrou com tudo e poderia ter chegado ao golo de imediato! Diogo Corrêa Mendes rematou para defesa apertada do guarda redes! Num jogo que apresentava algum equilíbrio e sem grandes oportunidades foram os homens de amarelo a inaugurar o marcador. Pedro Bonneville isolou Diogo Corrêa Mendes com um belo passe e o jogador a fuzilar na cara do guarda redes para o 1-0. A equipa do Kassr chegava à vantagem, mas permitia logo a seguir o golo do empate! António Xara Brasil a conduzir pelo corredor central e a assistir Pedro Anahory que rematou colocado para o fundo das redes! As equipas não se expunham e mais oportunidades só perto do intervalo! Martim Vaz Pinto apareceu bem nas costas do defesas e esteve perto do 2-1, mas a bola saiu a rasar o poste. Na resposta, António Xara Brasil rematou de longe com qualidade, mas o guarda redes estava atento! O intervalo chegava com o 1-1 no marcador e sem grandes oportunidades num jogo muito disputado a meio campo!

A segunda parte trouxe um jogo igualmente equilibrado e sem grandes oportunidades, mas com a equipa do Al Kassr a querer ter mais bola! Henrique Nuncio esteve perto de dilatar a vantagem depois de um belo jogo de pés que enganou o defesa, no entanto António Ferreira estava atento e defendeu para canto! Logo a seguir foi Francisco Pignatelli que rematou em arco para fora! A grande oportunidade da segunda parte pertenceu aos visitantes! Contra-ataque perigoso para o Jardim do Eder que apareceu em situação de 2 para 1, mas com Duarte Carvalho a não conseguir levar a melhor sobre Gonçalo Falcão. O jogo caminhava para o final e os mais insatisfeitos eram Pedro Bonneville e Francisco Pignatelli que tentavam ao máximo chegar ao golo do empate com iniciativas individuais! A forte organização do Jardim do Éder não permitia grandes perigos para a baliza de António Ferreira, no entanto a equipa também não conseguia aproximar-se da baliza adversária. O apito final chegaria com o 1-1 no marcador.

A formação do Al Kassr terá que ser mais assertiva para chegar aos 3 pontos que fugiram nas 3 primeiras jornadas! Já o Jardim do Éder termina a quarta jornada no top 5 e ainda não tem qualquer derrota!

 

Crónica por Manuel Correia

por Tiago Sequeira