Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-01-30 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Flamentejo vs Epataska FC

3 pontos para o Flamentejo!

A equipa do Flamentejo alcançou a vitória. Desde a primeira parte que souberem gerir bem o resultado através dos golos que marcaram.

Soou o apito inicial entre Flamentejo e Epataska. Nesta fase inicial da partida estava a ser um jogo muito disputado e discutido de parte a parte. As equipas demonstravam querer alcançar os 3 pontos nesta partida. A primeira ocasião do jogo surgiu para a equipa dos Flamentejo. Um belíssimo cruzamento ao qual António Rodrigues “Tops” não conseguiu a concretização e de seguida a bola sobrou para António Bettencourt que fez o remate, mas saiu por cima da baliza. Pouco depois o próprio António Bettencourt seria o autor do 1-0. Daniel Pinto conseguiu encontrar o espaço para o passe perfeito, e António Bettencourt depois de dominar de peito, colocou a bola para o fundo das redes. A equipa dos Epataska após o golo sofrido tentava uma reação. A realidade é que estavam bem na partida, a trocar bem a posse de bola no meio-campo adversário, mas não estavam a criar grandes ocasiões de perigo. Mesmo a terminar a primeira parte a equipa visitante igualou o marcador. Duarte Madeira fez um excelente domínio de bola e de seguida concretizou para o fundo da baliza. O avançado para além do golo estava muito bem na partida, muito perspicaz e a orientar os seus colegas. Até fim da primeira parte o jogo continuou intenso, com os duelos a serem disputados como se fossem os últimos, mas sem serem criadas chances claras de golo.

Iniciou-se a segunda parte e tal como no fim da primeira o jogo não estava a ser rico a nível de oportunidades de golo. A equipa dos Epataska estava a crescer cada vez mais na partida. Do outro lado, António Bettencourt continuava a ser o principal destaque da equipa dos Flamentejo. O jogador estava a ser fundamental numa resposta à forte entrada na segunda parte dos Epataska. Do lado da equipa de manto branco e azul, Duarte Madeira aplicou um forte remate, mas este acabou por sair por cima da baliza. No entanto foi para a equipa dos Flamentejo que surgiu o 2-1. António Bettencourt fez um belo cruzamento e Tomás Santos de Oliveira colocou a bola para o fundo das redes. De ambos os lados, as equipas recorriam a remates de longa distância para causar perigo. Do lado visitante foi a vez de Martim Sebastião faz um forte remate, mas desenquadrado e do lado. Do Flamentejo, Daniel Pinto fez um remate rasteiro muito perigoso que saiu ao lado da baliza. O próprio Daniel Pinto seria o autor do 3-1. Este de forma fantástica fintou o guardião e de baliza escancarada rematou para o fundo das redes. A resposta da equipa visitante foi imediata. Martim Sebastião sofreu a falta dentro de área e da marca de penalti Francisco Menezes fez o 3-2. A equipa dos Epataska acreditava que podia alcançar pontos. No entanto durou pouco tempo. Na jogada seguinte António Palma fez o passe e António Bettencourt colocou a bola para o fundo das redes. Terminava assim 4-2!

por Miguel Faustino