Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-02-05 às 22:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 3

Jardim do Éder vs Wolveraction

Vitória com entrada a todo o gás!

Num jogo que se previa complicado, a equipa do Jardim do Éder aproveitou a entrada em falso dos ingleses e ao intervalo já vencia por 4-0. Na segunda parte procurou gerir e conquistou a segunda vitória do campeonato.

Soava o apito inicial e não demorou até chegar o primeiro da partida. Bela jogada coletiva, com Francisco Chichorro a receber o esférico à entrada da área e a rematar fortíssimo, sem hipóteses para o guardião. Estava inaugurado o marcador! Pouco depois, veio a tentativa de resposta dos ingleses, com Duarte Perloiro Cruz a fugir e a rematar para uma bela intervenção de António Ferreira “Toli”. O médio voltou a ter uma grande oportunidade logo a seguir, mas em frente ao guardião, tentou o chapéu e a tentativa saiu a centímetros do poste. No entanto, quem não marca sofre e quem voltaria a acabar por marcar seria mesmo o Jardim do Éder. Recuperação de Pedro Anahory que solta logo em Duarte Vilarinho, com o médio com muita classe a fazer o chapéu sobre o guardião. Golaço! A equipa estava com tudo e voltou a fazer golo de seguida. Perda de bola da defesa, com a bola a sobrar para Joaquim “Pepê” Quintela e o avançado faz um “passe” para a baliza. 3-0! Ainda assim, a equipa do Wolveraction não desistia e ficou perto de reduzir. Livre de muito longe batido por Miguel José Silva, com a bola a desviar na barreira e a bater em cheio no poste. No entanto, os comandados de Zé Miranda estavam letais e voltariam a marcar logo a seguir. Lançamento longo, com “Pepê” a ganhar nas alturas e a desviar para o bis.

 

Começava a segunda parte e começou com uma oportunidade de ouro para os ingleses, com o árbitro a apontar para a marca dos 11 metros. Na conversão, Tomás Santos de Oliveira ficou encarregue e não deu hipóteses. 4-1! Seguiram-se minutos mais mornos com a equipa do Jardim a procurar gerir a vantagem e a não arriscar tanto na procura do golo. Já nos minutos finais a equipa do Jardim do Éder ficou perto do quinto. Lançamento longo de Vilarinho, com o defesa a cortar e a quase enviar a bola para a própria baliza. De seguida, o Wolveraction teve perto duas vezes do segundo golo. Primeiro, foi Cruz a aparecer no coração da área e a rematar em arco com estrondo na barra. De seguida, foi Cruz novamente a aparecer em boa posição e a rematar para uma enorme intervenção de Toli. Na recarga, Henrique Antunes ainda tentou emendar, mas Toli foi novamente gigante e voltou a negar o golo. Já no último suspiro da partida, chega mesmo o segundo para os ingleses com Tiago Carreira a fugir e a desviar com muita calma para o fundo das redes.

 

Final do jogo, com os comandados de Zé Miranda a aproveitarem o primeiro tempo para decidir o jogo e ascendem assim ao terceiro posto da tabela classificativa.

por Martim Carvalho