Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-01-17 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Hasbullz FC vs Flamentejo

Hasbullz vencem pela segunda vez consecutiva!

Na 3ª jornada da liga B2, os Hasbullz receberam e bateram a formação do Flamentejo por uns categóricos 4x1, numa partida em que o capitão Tomás Casqueiro assumiu as rédeas da sua equipa e terminou o jogo com um bis e uma grande exibição individual, levando para casa o prémio de melhor jogador em campo.

Início de jogo no INATEL logo com uma excelente oportunidade para os homens da casa passarem para a frente do marcador. Tomás Casqueiro a receber a bola em zona central, e com espaço a disparar rasteiro, mas o esférico bate em cheio no poste! Excelente início de jogo para os Hasbullz, mas o adversário não queria ficar para trás e respondia com perigo. Cruzamento tirado ao 2º poste a encontrar Luís Lucas que atira para defesa do guardião, e no ressalto, Daniel Pinto fica com o esférico e de baliza aberta remata, mas Frederico Meneses corta a bola em cima da linha e evita o golo! Pouco depois, nova oportunidade para cada lado. Primeiro, cruzamento para os Hasbullz para Vasco Fernandes que tenta finalizar com um remate à meia-volta, mas a bola sai ao lado da baliza. Na resposta, António Bettencourt a receber a bola à entrada da área, dribla dois adversários e sozinho atira de pé esquerdo para o 1-0! Grande jogada individual no avançado dos Flamentejo, que colocava a sua equipa na frente do marcador, mas a vantagem não iria durar muito. Rodrigo Pais de Ramos na lateral direita a conduzir até à linha de fundo, onde cruza atrasado e Casqueiro aparece sozinho a rematar para o fundo das redes, igualando o marcador em 1-1! Logo a seguir, fim do 1º tempo.

Início da 2ª parte com a equipa da casa a partir em busca do golo da reviravolta, e passados alguns minutos chegariam mesmo à liderança no marcador. Grande passe de Pedro Marques a isolar o capitão Tomás Casqueira, que sozinho remata, o guarda-redes defende, mas o próprio Casqueiro fica com o ressalto e de baliza aberta atira para o 2-1! Os Hasbullz viam-se agora em vantagem, mas nem assim tiravam o pé do acelerador e partiam em busca de uma maior vantagem. Primeiro, na sequência de um canto, João Magalhães a ficar com a bola dentro da área, a fintar para fora e com um remate cruzado a atirar para o fundo das redes, fazendo o 3-1! Pouco depois, Rodrigo Pais de Ramos a arrancar pela direita, e servir Pedro Marques que remata de primeira, mas vê um defesa cortar a bola em cima da linha. O jogo caminhava para o fim, mas os Flamentejo não conseguiam reagir aos golos sofridos nesta 2ª parte, e, portanto, as oportunidades pertenciam todas à formação da casa, que iria mesmo chegar ao 4º golo antes do apito final. Ricardo Donati a assumir a marcação de um livre à entrada da área, e com um grande remate a não dar hipóteses de defesa ao guardião, colocando o resultado em 4-1! Pouco depois, o jogo chegava ao fim.

 

Crónica por Nuno Costa

 

por Henrique Zilhão