Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-02-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

100100

MVP: Afonso Maya Seco

Jupiter FC vs Members Club

Golo perto do final garante 3 pontos importantes

A equipa do Júpiter recebeu e venceu a equipa dos Members num jogo equilibrado e que só ficou resolvido perto do final da partida.

Na primeira parte do confronto entre Júpiter e Members, Filipe Torres, ficou a centímetros de marcar o primeiro golo da formação visitante. A equipa que equipava de verde entrava bem em jogo, mas dava a posse de bola à formação da casa. Por sua vez, Luís Lopes tentou um remate forte que acabou por sair ao lado. Filipe Torres, persistente, arriscou um remate de meia distância, mas o guarda-redes adversário fez uma boa defesa. Do outro lado foi Luís Lopes quem tentou outra vez um remate de longa distância, com a bola a saltar e a passar perto. O jogo estava equilibrado e o equilíbrio defensivo da equipa dos Members dificultava a vida aos comandados de Tiago Sequeira. João Nunes também procurou o golo, resultando numa defesa incompleta do guarda-redes e num canto. A primeira parte do jogo revelou-se equilibrada, deixando o resultado em suspense até ao intervalo.

 

Na segunda parte, os Members começaram com mais posse de bola, mas sem criar oportunidades claras. Diogo Branco assustou ao cabecear por cima, seguido por Kiko Oliveira com um remate de pé esquerdo. O jogo acalmou e a equipa do Júpiter aparentava algum desconforto. A muralha defensiva dos Members não permitia oportunidades, até que a formação da casa explorou muito bem um contra-ataque e respondeu com uma jogada notável de Rodrigo Remondes, que driblou vários defesas e acertou na trave. No canto seguinte, Afonso Maya Seco marcou, colocando o Júpiter em vantagem por 1-0. Grande festa dos comandados de Tiago Sequeira. Os Members pressionaram em busca do empate, com Manuel Begonha a criar uma oportunidade notável de longa distância, mas Tomaso Lorenzi fez uma defesa impressionante. Francisco Travassos também esteve perto do golo de cabeça, no entanto a grande oportunidade perto do final da partida pertenceu a André Marques que depois de uma recuperação em zona alta esteve perto do 2-0.  O jogo chegou ao final com o Júpiter a a assegurar a vitória por 1-0, num confronto intenso e emocionante.

A equipa do Júpiter tem agora 3 vitórias em 4 partidas disputadas enquanto a equipa do Members ainda procurar alcançar os primeiros 3 pontos da época.

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão