Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-01-23 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 1

200201

MVP: Pedro Manteu Santos

Pitas de Guadalajara vs Estrasborga

Pitas seguem firmes e sem perder pontos!

Numa noite quente no CIF, entravam em campo duas equipas caracterizadas pela sua raça e vontade de vencer. Os mexicanos conseguiram desbloquear o jogo com um golo ainda no primeiro tempo e a partir daí foi mais fácil trabalhar. Conseguiram mesmo alargar a vantagem mais tarde e a vitória acabou por ser tranquila, mesmo com os ânimos a ferver.

Entrada confiante das duas turmas, o que fez com que fosse um início de jogo muito intenso. A primeira ameaça foi para o lado do Estrasborga num livre batido muito colocado e tenso por Francisco Madureira, mas um bom mergulho de Rodrigo Arede impediu que o marcador fosse inaugurado. O jogo estava muito dividido e praticava-se bom futebol, mas havia uma escassez evidente de oportunidades. A tentativa seguinte veio para a turma da casa, numa grande jogada individual de Duarte Silva que arrancou pelo lado esquerdo e cruzou para o segundo poste, onde apareceu Pedro Santos para concretizar com facilidade. Estava feito o 1-0! Mais tarde, quem tentou a sua sorte foi Gustavo Silveira num remate de longe, mas embora tivesse acertado no alvo, saiu à figura e Arede encaixou bem. Já mesmo em cima do final da primeira parte, oportunidade de golo flagrante para a equipa visitante num ótimo cruzamento para a pequena área onde estava João Paiva para tentar finalizar, mas viu o golo negado por Arede com uma defesa sensacional à queima-roupa. 

Já no segundo tempo, novamente um começo muito equilibrado com as equipas à procura do golo, mas quem conseguiu adiantar-se foi novamente a equipa da casa num excelente passe picado de Pedro Santos, para Pedro Costa que recebeu bem e finalizou para fazer o 2-0 com categoria! Mais tarde, após alguma insistência, bem trabalhado pela turma de manto azul e numa jogada rápida de transição, Paiva recebeu no centro do terreno e tocou para Gustavo que não facilitou e conseguiu finalizar sem nenhum adversário pela frente. 2-1 era o novo resultado! Pouco depois, novamente Duarte Silva a criar perigo depois de receber pelo lado esquerdo, o extremo cortou para o meio e tentou finalizar com um remate forte em arco, mas falhou o alvo por poucos centímetros. O golo do empate esteve mesmo à vista num excelente remate de Francisco Madureira depois de uma recuperação de bola, mas Pedro Santos deu o corpo às balas num ótimo carrinho e a bola desviou a trajetória e atingiu a trave com força. Logo a seguir, mais um susto para a equipa da casa numa arrancada de Júlio Tomás pelo lado esquerdo, cruzamento muito tenso para o segundo poste e Rodrigo Correia viu-se obrigado a aliviar com força e a bola não entrou por milímetros, porque atingiu em cheio o poste antes de sair pela linha lateral. Já com muito pouco tempo no relógio, contra-ataque venenoso da equipa mexicana, com José Sampaio a conduzir pelo lado esquerdo e a cruzar para o coração da área onde apareceu Guilherme Brito para finalizar e fazer o 3-1! Mais em cima do apito final e após alguma insistência de ambas as equipas, grande jogada da equipa da casa que começou pelos pés de Bernardo Carrigy, num passe longo e grande arrancada de Nuno Lynce Silva que conseguiu chegar à bola mesmo no limite, antes da linha de fundo, e cruzou para a entrada da área, onde depois de uma tentativa fracassada, a bola sobrou nos pés de Miguel Henriques e o médio esteve pertíssimo de fazer o quarto, mas Matias Entrudo levou a melhor com uma boa mancha mesmo antes do apito final.

por Miguel Barrosa