Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-01-14 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000200

MVP: Bernardo Fortes

Países Baços vs Falência C.F.

Grande vitória dos Países-Baços num jogo bastante disputado!

Num jogo bastante renhido o conjunto holandês acaba por levar a melhor, com a ajuda defesa goleador Bernardo Fortes, que fez a dobradinha. Com esta vitória, a liderança da tabela está ainda ao alcance dos holandeses, que têm um jogo a menos do que o líder.

O início do jogo foi bastante disputado, mas com uma clara superioridade dos Países-Baços, que sufocavam o adversário com uma combinação de ataques rápidos e uma defesa de cortar a respiração. Ainda assim as oportunidades de golo apareciam para ambos os lados, ainda que com pouco perigo e com os guardiões de ambas as equipas em destaque. Já cheirava a golo e foi isso mesmo que aconteceu. Numa sequência de ataques do conjunto holandês, a bola é mal cortada pela defensiva dos espanhóis que permitem um passe a rasgar para a entrada da área, onde surgiu Bernardo Fortes, o defesa pontapeia a bola para o fundo das redes, sem hipótese para o guarda-redes adversário. 1-0 para os holandeses! Ambas as equipas queria mais do que tinham no momento, o que levou a várias oportunidades para os dois conjuntos. Primeiro para os holandeses, que tiveram várias oportunidades, com Bernardo Fortes em destaque, o defesa estava inspirado! O Falência respondia com a ajuda do mágico João Vinagre, que criava várias chances, apoiado na ala-direita por Afonso Ferraz, que esteve perto do golo mas encontrou uma muralha que dava pelo nome de João Alves. A sequência de ataques para os dois lados pedia mais eficácia, e foram os Países-Baços que a conseguiram. Após um canto batido atrasado por Ricardo Lopes para o segundo poste Lucas Almeida elevou-se acima dos demais e cabeceou o esférico para o canto superior direito, sem hipótese para o guarda-redes, estava feito o 2-0! Os espanhóis ainda tentavam reduzir a vantagem antes do fim do primeiro tempo, com várias oportunidades protagonizadas por João Vinagre, mas sem resultados.

No entanto, ao abrir da segunda parte, a insistência do Falência finalmente produz resultados: após um sufoco à defensiva dos holandeses, o defesa marcador Lucas Almeida faz um erro proibido e deixa Afonso Ferraz só, em frente ao guarda-redes, que põe a bola do fundo das redes, reduzindo a desvantagem para 2-1 e deixando o resultado em aberto! O conjunto holandês não se deixou abater pelo golo sofrido e foi atrás do golo que deixaria a equipa mais confortável. Uma série de boas iniciativas de Francisco Rodrigues, que procurava o “defesa goleador” Bernardo Fortes, mas sem concretização. Num contra-ataque por parte dos Países-Baços, aparece de novo Bernardo Fortes desmarcado entre os defesas, sofrendo falta dentro da área, penálti para os holandeses. O defesa estava inspirado nesta noite e tomou a iniciativa de subir o próprio à marca dos 11 metros: bola rasteira no lado esquerdo por parte de Bernardo Fortes, sem hipótese para o guarda-redes, 3-1! Com o final do jogo no horizonte ainda surgiam boas oportunidades para ambas as equipas, com Sérgio Côrte-Real e Ricardo Lopes em destaque do lado holandês, e João Vinagre e Afonso Ferraz protagonizando os ataques opostos! Ainda assim, com os Países-Baços sem tremer no final da partida, o resultado mantém-se e é vitória para o conjunto holandês! A equipa mantém um registo 100% vitorioso esta época, enquanto o Falência FC continua sem fazer pontos.

 

por Francisco Neves