Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-01-14 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 3

000000

MVP: Bartolomeu Costa Cabral

ChesterNited FC vs Celtas de Vidro

ChesterNited consegue a terceira vitória consecutiva num jogo complicado

A primeira parte foi muito equilibrada com o marcador a indicar 2-2 ao intervalo. No entanto, o Chester entrou com outra mentalidade no segundo tempo e a vitória acabou por ser tranquila.

Grande entrada no jogo para a turma visitante com um golo madrugador de Tomás Terrível que recebeu pelo lado esquerdo, pôs os olhos na baliza e finalizou com um bom remate rasteiro ao primeiro poste que serviu para inaugurar o marcador com o 0-1! Grande oportunidade de resposta numa jogada individual de João Caetano que passou por toda a defesa adversária e já na cara do guarda-redes, não conseguiu levar a melhor contra João Vaz Teiga que defendeu com a perna. Mais tarde, o Chester ativou bastante com o golo sofrido e conseguiu responder bem, primeiro, grande ameaça de Diogo Serrano que recebeu a bola dentro da grande área e rematou com força a meia altura, mas falhou no alvo por muito pouco. Algum tempo depois, foi novamente Serrano quem conseguiu criar perigo com um excelente cruzamento para o coração da área, onde estava Tiago Caetano para finalizar com um excelente toque de cabeça. De volta à estaca zero, 1-1! A equipa da casa não tirou o pé do acelerador e logo a seguir fez o segundo, num excelente momento de Bartolomeu Costa Cabral que recebeu ainda fora da grande área e rematou muito bem em arco para fazer o golo da reviravolta, 2-1 e que golaço! Alguns minutos mais tarde, novamente Bartolomeu a assumir, o médio agarrou na bola pouco à frente do meio-campo, controlou para ganhar terreno e ainda com espaço, rematou rasteiro, mas desta vez não acertou no alvo por pouco. Já em cima do intervalo, livre bem batido com força, impediu o guardião da casa de agarrar a bola e apareceu Martim Loureiro na recarga para finalizar e fazer o 2-2 em cima do apito para o intervalo.

Mesmo no início do segundo tempo, grande ocasião para Alexandre Sargaço fazer o golo da vantagem, mas já mesmo em cima do guardião, o defesa vacilou e rematou ao lado. Logo a seguir, não houve tempo para lamentar o falhanço porque João Melão recebeu já dentro da grande área e foi muito frio com calma, a trabalhar em espaço curto e conseguiu mesmo finalizar com um remate rasteiro que entrou junto ao poste. De volta à frente do marcador, 3-2! Mais tarde, após algum tempo sem oportunidades flagrantes, grande combinação entre Bartolomeu e Melão, o primeiro tocou e recebeu de volta, e com espaço dentro da grande área não hesitou em rematar e fez mesmo o 4-2! Já na reta final do encontro, bola batida na frente para o contra-ataque do Chester e Bartolomeu conseguiu receber e ultrapassar o guarda-redes para depois finalizar e carimbar a vitória com o hat-trick! 5-1.Grande ocasião para reduzir a desvantagem num bom lance de Terrível que recebeu isolado, mas viu o seu remate travado pela barra. Pouco depois, Terrível voltou a causar estragos com um golo mesmo a fechar a partida, depois de um erro defensivo, o avançado não perdoou e fez o 5-3!

Os Celtas escorregam assim pela segunda vez e o Chester segue colado ao primeiro lugar apenas com vitórias nesta nova liga.

por Miguel Barrosa