Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-01-02 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100100

MVP: Francisco Saldanha

Banco Invest Team vs Hasbullz FC

Banco Invest entram na nova época com o pé direito!

No jogo inaugural da liga B2, os banqueiros receberam e bateram a formação do Hasbullz por 1x0, num jogo de alta intensidade e muito disputado a meio-campo, mas apesar do equilíbrio, o jovem Francisco Saldanha resolveu o encontro com um golo solitário.

Início de jogo no CIF, com as equipas a encaixarem uma na outra, resultando em poucas oportunidades de golo numa fase inicial. Apenas perto dos 10 minutos é que surge a primeira ocasião de perigo, através de um remate potente de longe de Gonçalo Di Pietro, mas que acabou defendido por Miguel Agostinho. Pouco depois, resposta dos Hasbullz. Bom passe de Miguel Marques a isolar Rodrigo Pais de Ramos que tenta finalizar, mas Manuel Mascarenhas Lemos sai rápido dos postes e fecha a porta ao adversário, defendendo o remate com uma bela mancha. O jogo nesta 1ª parte estava muito dividido, e as oportunidades de perigo surgiam para ambos os lados alternadamente. Primeiro, grande arrancada de Francisco Vintém pela direita, e já em boa posição a disparar cruzado, mas o remata sai ao lado da baliza. Na resposta, recuperação de bola dos visitantes perto da área adversária, e João Faria de Carvalho com o esférico à entrada da área, atira rasteiro, mas Manuel Lemos defende. E finalmente, em cima do intervalo, Francisco Prego a ganhar a bola em zona adiantada e a tocar para o lado para Francisco Saldanha que finaliza cruzado e coloca o marcador em 1-0. Logo a seguir, fim do 1º tempo.

No recomeço do encontro, a formação do Banco Invest voltou para campo com a linha defensiva mais recuada, conseguindo reduzir o número de oportunidades contra, mas mesmo assim, a turma de rosa iria ficar perto do golo. Riccardo Donati a receber a bola descaído pela direita, tira um adversário do caminho e remata colocado para grande intervenção de Manuel Lemos! O jogo prosseguia sem grandes alterações, e as ocasiões de perigo eram cada vez mais escassas para ambos os lados. Até ao fim do encontro, os Hasbullz apenas iriam conseguir criar perigo de bola parada, já nos últimos 10 minutos da partida, através de um livre potentíssimo de Miguel Fragoso, mas mais uma vez, Manuel Lemos a responder com uma enorme defesa em voo, mantendo a sua baliza a zeros. E já na reta final do jogo, ataque rápido para a equipa da casa, com Salvador Amaral a conduzir da direita para o meio e a rematar, mas a bola desvia num defesa e sai a rasar o poste! Pouco depois, e sem tempo para mais, o árbitro apitava para o fim do encontro e os Banco Invest celebravam assim os primeiros 3 pontos da época!

por Nuno Costa