Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-02-04 às 20:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

100000

MVP: Francisco Marques

Grupo Pet24 Veterinários vs LX Galaxy

Reviravolta no INATEL no jogo a contar para a 3ª jornada da Liga D2!

Reviravolta impensável da equipa sediada na Califórnia, que foi buscar o jogo com muita garra após começar a perder por 2-0! Francisco Marques esteve em destaque com dois golos, incluindo o golo que deu a vitória aos LX Galaxy!

À terceira jornada da Liga D2, foram os da casa que entravam melhor na partida, e essa boa entrada valheu-lhes o primeiro golo, quando Afonso Ramos pega na bola na zona entre a área e o meio campo, e procede a fazer um ótimo remate que sai direitinho ao ângulo, abrindo assim o marcador da partida. Nos instantes seguintes, os visitantes tiveram uma boa oportunidade para empatar, protagonizada por Henrique Barrosa que atira um remate fortíssimo ao poste. Os anfitriões matinham a sua superioridade, que em muito se devia à alta pressão que lhes permitia aproveitar alguns erros do adversário. Esse esquema acabou por culminar em golo: Simão Antunes segue pela linha após um bom passe vindo da defesa e atrai o guarda-redes dos opositores, cruzando a bola por cima do mesmo para o centro da área, onde surgiu Afonso Ramos que apenas precisou de encostar, fazendo o 2-0 na partida e o segundo golo na sua conta pessoal! A equipa da casa continuava a procura por aumentar a vantagem que possuía e os americanos estavam a ser completamente sufocados pela ofensiva oposta. De seguida o LX Galaxy teve algumas boas ocasiões, apostando também na alta pressão e provocando lances de bola parada, especialmente de canto, mas sem levando perigo real à baliza adversária. Os visitantes cresciam na partida, no entanto, não havia tempo para mais no primeiro tempo e o jogo ia para descanso com 2-0 no placard!


Na segunda parte, foram os visitantes que entraram à procura do golo com mais garra, e ao primeiro minuto do segundo tempo, João Pacheco segue pela linha lateral esquerda finta dois adversário e lança a bola para o coração da área, onde surgia Francisco Marques para enviar a bola para dentro da baliza sem espinhas. Logo a seguir surgia novo golo para os Lx Galaxy! Passe vindo da defensiva dos californianos para as costas da defesa adversária provoca um mal-entendimento entre os defesas e o guarda redes adversários e surge João Pacheco para fazer o remate à baliza, facilitado pela má saída do guarda-redes do Pets. 2-2 no marcador, e que jogo estava a ser este! Com a maioria da segunda parte pela frente ambas as equipas acreditavam na concretização do golo, e nos instantes que prosseguiam o segundo golo dos visitantes, eram os anfitriões que estavam mais perto do golo, baseando grande parte da sua filosofia de jogo na velocidade de Pedro Ferreira, que criava as oportunidades para os seus colegas de equipa, maioritariamente com bolas lançadas para o centro e entrada da área adversária. O jogo estava nos seus instantes finais e o último golo parecia impossível. É nesse momento que, após um passe mal calculado da defensiva dos Pet para o guarda-redes, surge Francisco Marques que, num ápice, rouba a bola e faz o 2-3 para acabar o encontro! Que jogo foi este e 3 pontos importantíssimos para os visitantes!

 

 

por Francisco Neves