Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-01-08 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Celta de Bica vs Aston Billa

Aston Billa atropela Celta de Bica na primeira jornada da Liga B2

Embora a superioridade dos ingleses tenha sido evidente desde o apito inicial, o golo só apareceu perto do intervalo. Na segunda parte conseguiram dilatar a vantagem tranquilamente e um golo mesmo ao cair do pano feito pelo Celta, fez com os homens da casa fossem para casa menos angustiados.

Este era um duelo muito esperado porque ambas as formações faziam a sua estreia na liga B e ninguém sabia o que esperar. Os visitantes entraram mais fortes e via-se que estavam com confiança na troca de bola. No entanto, a primeira oportunidade surgiu para a equipa da casa num excelente passe em profundidade de Francisco Madureira a descobrir Francisco Jesus que tentou finalizar já em esforço, mas uma boa saída de Afonso Monteiro impediu o golo madrugador do adversário. Excelente resposta do Aston Billa num bom cruzamento de Afonso Gomes pelo lado esquerdo, até à cabeça de Afonso Mota que pecou por muito pouco na finalização e o esférico passou ao lado do alvo por poucos centímetros. O golo esteve muito próximo num livre batido por Afonso Gomes, quando ninguém esperava que o médio disparasse em direção à baliza, o remate forte foi desviado por Pedro Zenário e resultou num pontapé de canto. Na sequência desta bola parada, o marcador foi inaugurado num canto batido por Afonso Gomes até ao segundo poste onde Miguel Ladeiro ganhou nas alturas e fuzilou as redes com a cabeça. Estava finalmente feito o 0-1 após algumas tentativas!

Já no segundo tempo, momento sensacional de Zenário que defendeu no limite um remate a longa distância de Guilherme Jardim e quando tudo parecia perdido para a equipa da casa porque Miguel Horta recebeu pronto para a recarga, o guardião voltou a mergulhar de imediato e conseguiu defender antes da bola bater no poste e ser agarrada pelo keeper neste excelente momento. Mais tarde, erro da defesa espanhola a construir perto da sua grande área e os visitantes aproveitaram, a bola sobrou nos pés de Gomes que fintou o guardião com muita classe e com dois defesas à frente, não vacilou na finalização e colocou a bola dentro da baliza com um remate forte e colocado. 0-2! Logo a seguir, mais uma oportunidade para os ingleses num bom passe de Afonso Gomes para Luis Viegas que cara a cara com o guarda-redes não foi suficientemente frio e rematou ao lado do alvo. A vantagem foi alargada pouco depois, num excelente passe em profundidade de Tomás Zanatti para Ricardo Lanita que desviou para o fundo das redes com um toque muito subtil e fez assim o 0-3! Já na reta final, o Celta de Bica conseguiu marcar o golo de honra num ótimo cruzamento direcionado ao segundo poste onde estava Francisco Martins que não vacilou e selou assim o encontro com 1-3 no marcador!

 

 

por Miguel Barrosa