Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-02-19 às 21:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

3 - 2

100000

MVP: Drake André Torrão-Christensen

AZ Alto-Mar vs Hasbullz FC

AZ Alto-Mar não deixa escapar os 3 pontos!

Depois de um confronto a contar para a taça, AZ e Hasbullz voltam a defrontar-se um mês depois. A vitória foi da mesma equipa, mas desta vez pela margem mínima depois de um excelente espetáculo de futebol.

Começo de jogo muito intenso e os espectadores tiveram direito a um golo madrugador. Sem haver muito tempo para nenhuma das equipas se habituar ao ritmo de jogo e sem ocasiões de perigo criadas, Vasco Fernandes roubou uma bola na área adversária e finalizou com um bom remate rasteiro para fazer o 0-1 com qualidade! O jogo estava muito renhido e quem teve a oportunidade seguinte foi a equipa da casa, num canto muito bem batido por Gonçalo Seabra Pereira para o segundo poste, Bernardo Castro Botas tocou para o lado onde apareceu André Gouveia para tentar finalizar, mas falhou a baliza por muito pouco. O AZ estava a conseguir desequilibrar e o golo acabou por aparecer depois de uma boa arrancada de Drake pela ala esquerda, o lateral foi derrubado dentro da grande área e o árbitro assinalou grande penalidade. Quem assumiu a cobrança foi Tomás Fonseca, o habitual goleador da equipa, com um remate forte a meia altura que não deu hipótese ao guarda-redes. 1-1! O golo deu muita motivação à equipa de manto dourado e estiveram perto do segundo após um excelente roubo de bola de Tomás Sena, o defesa foi muito altruísta e ofereceu a Fonseca que desta vez tremeu no momento da finalização e rematou ao lado do alvo. A equipa visitante estava a tentar trabalhar com transições, mas estava com muita dificuldade devido à coesão da linha defensiva adversária. Até ao intervalo não houve mais lances de perigo, apenas algumas tentativas do AZ com cruzamentos vindos da ala, mas sem a bola chegar ao seu destinatário e por isso a igualdade manteve-se até ao intervalo. 

Com pouco tempo jogado do segundo tempo, Vasco voltou a faturar com um golo sensacional, o avançado recebeu com o peito e disparou com muita força, um míssil que colocou a sua turma de volta à frente do marcador. Pouco depois, boa oportunidade para Miguel Fragoso ampliar a vantagem na sequência de um pontapé de canto, mas boa defesa de Simão. O golo do empate voltou a aparecer rapidamente, depois de um excelente passe de Gouveia em profundidade, mesmo pelo meio da defesa adversária, a bola foi até Gonçalo que se esforçou ao máximo para conseguir chegar à bola e fê-lo com sucesso, por isso foi recompensado com o golo. 2-2! A equipa visitante voltou a estar perto da vantagem, num lance em que a bola chegou a José Bertão, que isolado tentou finalizar rasteiro, mas Simão voltou a defender. O jogo estava cada vez mais quente e a tentativa seguinte foi da turma da casa, depois de grande esforço de Tomás Fonseca, a conseguir trabalhar dentro da grande área e a não deixar a bola sair, tocou para Gonçalo, mas o marcador do segundo golo não conseguiu finalizar por mérito de Tomás Casqueiro que deu o corpo às balas. Não foi nessa tentativa, mas foi alguns minutos mais tarde que o golo da vantagem apareceu, numa boa jogada coletiva, Drake tocou para Gil Santos que não perdoou e fez o 3-2 com um remate muito forte! Já na reta final, um míssil de Gil serviu para assustar o guardião, mas passou ao do alvo.

por Miguel Barrosa