Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-01-30 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 1

100000

MVP: Afonso Gomes

Aston Billa vs Hasbullz FC

De 3 em 3 a somar!

Aston Billa e Hasbullz defrontavam-se no CIF, num jogo que se antecipava de alto nível, com o Billa só com vitórias até então e os Hasbullz provenientes da Liga A, que queriam certamente voltar à competição em causa.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardariam em aparecer. A primeira seria para a equipa dos Hasbullz, com António Carvalho a rematar forte de bem longe, com a bola a ressaltar antes do guarda-redes a poder defender, o que lhe dificultou a vida, mas este a demonstrar segurança e a defender. O Aston Billa procurava responder, e na primeira aparição de perigo quase que fariam o golo. Afonso Mota a cruzar na esquerda, Miguel Ladeiro a rematar em zona central, mas um defesa a dar a cara pela equipa e a cortar o esférico em cima da linha. A verdade é que à segunda os ingleses já não vacilariam, com Afonso Gomes a encher o pé à entrada de área, com o míssil só a acabar no fundo das redes! Que golaço do médio! A resposta seria imediata do Hasbullz, com António Carvalho a rematar forte e a colocar novamente a igualdade no marcador. A verdade é que o mesmo Afonso não se queria ficar por aqui, e minutos a seguir encheria o pé novamente de fora de área, e demonstrava que estava mesmo de pontaria afinada, fazendo mais um golo do outro mundo! O Billa procurava continuar a criar perigo, e criaria uma enorme oportunidade logo de seguida, com Mota a receber na esquerda, e a tocar para Ricardo Lanita no meio, o mesmo a tirar um defesa da frente e a rematar rasteiro, mas o esférico a sair ligeiramente à direita do poste. O Hasbullz procurava reagir, e criaria bastante perigo através de livre direto, com António Carvalho a encarregar-se de converter, mas o guardião a estar atento e a defender. De seguida, seria a vez do Billa procurar novamente a baliza, com Afonso Mota a encher o pé de fora de área, mas o esférico a sair ligeiramente ao lado do poste esquerdo.

 

Começava a segunda parte, e o Hasbullz procurava reagir, subindo as suas linhas e arriscando mais, em busca de um golo que os colocasse novamente vivos no jogo. A verdade é que o Aston na primeira oportunidade de perigo da segunda parte, não demonstrou misericórdia. Afonso Gomes a fazer um cruzamento excelente na direita, a encontrar Guilherme Jardim na grande área, e este a desviar para o fundo das redes! Mais um enorme golo da equipa da casa, que era um grande golpe nas aspirações do adversário. Mesmo assim o Hasbullz procurava reagir, e através de uma bela jogada de equipa, criariam enorme perigo, com João Faria de Carvalho a rematar sozinho na boca da baliza, mas o esférico a sair por cima da barra. Nova oportunidade para os forasteiros surgiria minutos a seguir, com João Carvalho a cruzar, e Miguel Fragoso a cabecear, mas o guardião a defender com segurança. Chegava a altura da resposta do Billa, e Ricardo Lanita por duas vezes ficaria muito perto do golo. Primeiramente, com um remate cruzado, a disparar forte, mas o guardião a fazer uma enorme defesa com a bola ainda a ressaltar na barra, e a ir para canto. Na sequência do mesmo, Lanita a aparecer ao segundo poste e a cabecear, mas um defesa a realizar um enorme corte em cima da linha. Que chance! Jogada seguinte, nova enorme oportunidade com Guilherme Jardim a cruzar na direita e Bernardo Cabaça a aparecer ao primeiro poste e a desviar com a bola a sair ligeiramente ao lado. Cheirava a golo, e o Hasbullz também ficaria muito perto de tal, com João Carvalho a rematar dentro da grande área, mas o guardião inglês a fazer uma enorme mancha! O jogo estava vivo e aberto nesta fase, e Jardim ficaria muito perto do seu segundo na conta pessoal, numa enorme jogada individual, mas o guardião a levar a melhor. Estávamos numa fase de muita baliza, e desta então seria ver da equipa visitante criar perigo, com João Magalhães a rematar ao primeiro poste, mas o keeper novamente a levar a melhor realizando uma enorme defesa! A verdade é que não havia tempo para mais, e seria mesmo o Aston Billa a levar os 3 pontos para casa.

 

 

 

por Diogo Lourenço