Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-02-07 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 4

000000

MVP: Pedro Mello Vieira

Bro Tá Fogo vs Fiorenteta

Uma vitória quase de mão cheia!

No arranque da primeira jornada da Liga B2, Fiorenteta joga em casa do Bro Tá Fogo, onde surpreendem o adversário com uma vitória de 0-4!

Soava o apito inicial e num jogo que parecia ser bastante equilibrado, é o Fiorenteta que abrem primeiro o marcador! Com uma desmarcação pelo flanco esquerdo, Pedro Mello Vieira, médio da equipa visitante, isola-se em frente ao gurada-redes adversário e não falha, ficando 0-1! Fiorenteta queria mais e aumentava a pressão sobre o adversário, tentando apanhar os erros dos mesmos, o que eventualmente acabou por compensar. Pedro Mello Vieira interceta uma bola numa zona perigosa da equipa adversária, Bro Tá Fogo, e sem mais nem menos, remata um verdadeiro míssil na entrada da área e faz o segundo golo da noite, aumentando a vantagem no marcador para 0-2! Seria o segundo golo do médio e a confiança e a calma só aumentavam, verificando-se no estilo de jogo do Fiorenteta. A equipa visitante não está para brincadeiras e aumentam ainda mais a vantagem. Com um cruzamento de Tomás Sousa "Viriato", a bola vai ao encontro da cabeça de Afonso Miranda onde é apenas encostada, ficando assim 0-3 para a equipa visitante! Minutos antes do final da primeira parte do jogo, Pedro Mello Vieira não desilude e não há duas em três! O avançado do Fiorenteta marca o terceiro golo da noite, selando assim o seu primeiro hat-trick desta época de 2023/2024. O jogo foi para intervalo com a equipa da casa a perder por 0-4!

Com começo da segunda parte, Bro Tá Fogo entra no jogo com mais confiança e procuram reduzir a desvantagem que têm sobre o marcador. Aumentam a pressão e arriscam mais, o que lhes dá algumas oportunidades de golo! Contudo a equipa da casa não esperava que o adversário tivesse um verdadeiro guardião a defender a baliza. O guarda-redes estrangeiro do Fiorenteta foi sem dúvida uma das peças fundamentais nesta vitória a zeros! Com o jogo praticamente resolvido, a equipa da casa decide adaptar o seu jogo para um estilo mais calmo e com mais controlo sobre a bola. Já os adversários, a verem o tempo a acabar e depressa, tentam aproveitar todas as oportunidades para reduzir a grande desvantagem que têm. Poucos minutos depois, o árbitro dá como terminada a partida com um resultado estonteante de 0-4 para a equipa de fora, Fiorenteta!

por Bernardo Faísca