Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-02-05 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

SC Baga vs Members Club

Goleada no São Miguel a contar para a 5ª jornada da Liga Allstars!

A equipa da casa conseguiu uma vitória de afirmação contra uma equipa fortíssima, demonstrando que os recém-subidos não vêm para brincadeiras no escalão máximo!

No jogo que contava para a quinta jornada da Liga Allstars, ambas as equipas se demonstraram bastante à altura da ocasião, no começo do jogo. Este teve um início bastante equilibrado com ambas as equipas com algumas boas oportunidades, no entanto, dado que ambas também se encontravam muito fortes defensivamente, não surgia grande perigo. Estava difícil desbloquear o jogo até que Duarte Amaral, num lance de alta qualidade, arrancou pela ala direita até à linha de fundo, cruzando depois para a área onde surgia Manuel Costa para encostar e fazer o 1-0! O primeiro golo agiu como propulsionador para os Baga e, pouco tempo depois, surgia o segundo golo. Num lance que se assemelhava ao primeiro, Francisco Esguelha arranca pela ala direita e cruza rasteiro para o coração da área, onde, por falha da defensiva dos Members, a bola acaba por cair nos pés de Afonso Castro, que apenas necessitou de encostar. Para quem olhasse apenas para o resultado, o jogo podia parecer desiquilibrado, mas tal não representava a realidade. Essa realidade verificava-se nos momentos seguintes, quando, após um lançamento de linha lateral, a bola é lançada para dentro de área, e por sua vez, penteada pela defensiva dos Baga, acabando por ir ter à cabeça de Filipe Torres, que a cabeceia para dentro, no segundo poste, diminuindo a vantagem para 2-1! Não havia tempo para mais e o jogo ia com vantagem caseira para o descanso.

segunda parte iniciava-se da mesma maneira que a primeira, bastante equilibrada, e com mais oportunidades de golo. Os da casa eram os primeiros a marcar de novo. Após uma sequência de lances atacantes dos visitantes, um corte feito por Pedro Noronha deixa a bola em Pedro Viana, que corta para dentro do campo e oferece a Pedro Romão, que faz um ótimo remate rasteiro ao canto inferior esquerdo, aumentando assim a vantagem para 3-1! Os da casa estavam melhor na partida e surgia mais um golo! Passe na desmarcação para o ala direito dos anfitriões, que procede a correr até à linha de fundo e a fazer um cruzamento rasteiro atrasado para a entrada da área onde surgia Pedro Viana para aumentar a vantagem para 4-1! O resultado começava a tomar proporções preocupantes! O Baga continuava a atacar mais e tinha bastantes oportunidades de golo, no entanto, o guarda-redes dos visitantes também estava muito forte entre os postes, fazendo os possíveis para evitar um aumento da desvantagem. Dado isto, o jogo acabou em 4-1, naquela que foi uma vitória de afirmação para a equipa da casa!

por Francisco Neves