Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-01-18 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000100

MVP: Zé Forjaz

Metz Lá Dentro vs Iraque Unita

Iraque Unita amassa Metz numa noite de bom futebol

A entrada a mil da equipa visitante apanhou a defesa da casa despercebida! Dois golos de alta qualidade colocaram o Iraque na frente do marcador e o Metz só conseguiu reduzir na última jogada do jogo.

O jogo começou equilibrado, com as equipas a encaixarem uma na outra, mas notava-se alguma superioridade para o lado do Iraque. Tendo isto em conta, os visitantes não demoraram a saltar para a vantagem e tudo começou numa boa recuperação de bola, Zé Forjaz recebeu bem pelo lado esquerdo, ultrapassou vários defesas adversários, sempre em movimentação para o centro do terreno e quando se viu bem posicionado, disparou com força e a bola só parou no fundo das redes. 0-1 no marcador e que golaço! O segundo golo não demorou a aparecer e foi novamente o avançado dos visitantes quem conseguiu faturar depois de receber, desta vez pelo lado direito, não hesitou, rematou rasteiro cruzado e a bola acabou mesmo por entrar junto ao poste, no canto inferior esquerdo. Vantagem dilatada com este bom remate, 0-2! Os franceses não tiveram muitas oportunidades para reduzir e a mais perigosa surgiu pelos pés de Henrique Barrosa que recebeu na zona do meio-campo, decidiu avançar em direção à baliza e já com espaço rematou com força, mas à figura e por isso Tiago Espada só teve de encaixar tranquilamente. 

Já no segundo tempo, nos minutos iniciais, oportunidade de perigo flagrante para a equipa visitante numa excelente jogada coletiva, Sérgio Ferreira acabou por soltar para Ricardo Rua do lado esquerdo, o avançado disparou um tiro que não entrou porque o esférico atingiu a barra em cheio. Mais tarde, após uma boa arrancada de Forjaz pelo lado direito, o avançado cruzou para o segundo poste, mas Rua viu o golo negado por uma excelente defesa de Nuno Guedes mesmo à queima-roupa. Os visitantes não tiravam o pé do acelerador e estavam constantemente a criar perigo. A jogada seguinte foi protagonizada por Rafinha que rematou muito forte com a parte exterior do pé, mas mais um bom mergulho de Guedes impediu que o cenário piorasse para a equipa da casa. Após algum tempo sem oportunidades, o Metz procurava o seu primeiro golo e o Iraque trabalhava com paciência sem necessidade de marcar mais. O lance seguinte surgiu novamente para a turma azul e amarela num bom remate de Sérgio que serviu para assustar a baliza de Guedes. Depois de muito tempo a serem sufocados, os franceses conseguiram finalmente reagir de forma positiva quando uma bola sobrou a pingar no coração da área, Gonçalo Costa não hesitou em rematar de volley, mas a bola atingiu a trave da baliza. Logo a seguir, o Metz conseguiu mesmo reduzir no último lance do jogo, num canto batido por Afonso Pires para a entrada da área onde estava Martim Carvalho que rematou com força e não deu hipótese ao guarda-redes. Ficou assim fechado o encontro com 1-2 no marcador e uma performance de excelência dos homens do Iraque que surpreenderam muita gente.

 

 

por Miguel Barrosa