Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-01-14 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 1

3 - 2

000100

MVP: Francisco Demony

Tottenham Hotspam vs Al-Kassr

3 pontos ao cair do pano

A equipa do Tottenham Hotspam recebeu e venceu a equipa do Al Kassr. Num jogo que já se esperava muito equilibrado, os 3 pontos chegaram no último lance da partida!

O início de jogo trouxe de imediato o golo da equipa visitante, com Pedro Bonneville a aparecer bem no corredor direito e rematar de pé esquerdo ao ângulo! Grande golo do médio! A equipa do Hotspam tentou crescer no jogo e fazia de tudo para ter a posse de bola! A primeira oportunidade para a formação da casa veio dos pés de Francisco Demony que apareceu bem ao segundo poste, mas Gonçalo Falcão estava atento! Na resposta, Diogo Corrêa Mendes podia ter dilatado a vantagem, no entanto a bola saiu ao lado! A equipa do Al Kassr aproveitava muito bem as saídas para o contra-ataque, e Francisco Pignatelli poderia por duas vezes ter aumentado a vantagem. O jogo acalmou e já perto do intervalo Guilherme Jardim tirou um grande cruzamento e quase surgia o autogolo da equipa visitante! O intervalo chegaria com o 0-1 no marcador.

A equipa do Tottenham Hotspam veio com tudo na segunda parte e queria alterar o marcador! Logo a abrir, Diogo Santos rematou forte para defesa de Gonçalo Falcão! A equipa acabaria por chegar ao empate com um remate potente de Rodrigo Marques do meio-campo, com a bola ainda a bater num defesa e enganar o guarda redes! A equipa do Al Kassr respondeu de imediato e chegou à vantagem no minuto seguinte: Henrique Núncio com um remate estrondoso um pouco a frente do meio campo a fazer o 1-2! Até ao final do assistiu-se a um autêntico sufoco por parte da equipa da casa! Primeiro foi Rodrigo Marques com um grande passe para Francisco Demony que recebeu com qualidade, mas não conseguiu ultrapassar Gonçalo Falcão depois de um remate forte! Depois foi Francisco Demony de livre direto a testar a atenção do guarda-redes! A equipa visitante podia ter matado o jogo, mas Diogo Corrêa Mendes atirou à barra num contra-ataque! O golo parecia não querer nada com Francisco Demony, no enquanto nos últimos minutos assistiu-se a um autêntico golpe de teatro! O empate chegou numa grande confusão na área com o avançado a empurrar a bola para o fundo das redes! Já no último lance do jogo e quando o árbitro se preparava para apitar, a equipa do Tottenham saiu em velocidade no contra-ataque e Diogo Santos assistiu Francisco Demony que não perdoou e fez o 3-2 final. O árbitro apitou de imediato e os 3 pontos ficaram em casa.

A equipa dos Hotspam soma assim a segunda vitória na estreia na Liga A. Já os Al Kassr ainda procuram os primeiros 3 pontos.

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão