Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-01-04 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100300

MVP: Afonso Costa Silva

Taste FC vs CAD ELAS

1 pontos para cada lado!

O jogo foi muito emocionante e vibrante, a contar com reviravoltas, mas acabou por terminar empatado a duas bolas, e com 1 ponto para cada equipa

Soou o apito inicial para mais uma emocionante partida da Liga Allstars entre Goal Diggers/Taste FC e CAD ELAS. O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas a mostrarem cautela, focadas em manter a posse de bola, mas sem correr grandes riscos. O público assistia a um jogo tático, onde cada movimento era calculado e nenhuma das equipas queria dar vantagem ao adversário. Manuel Almeida tentou desbloquear o impasse com um belíssimo cruzamento, resultando num remate que, infelizmente, não se converteu em golo. Não muito depois, Afonso Costa Silva dos CAD ELAS fez tremer a baliza adversária com um perigosíssimo remate que também não encontrou o caminho do golo. A equipa da casa, os Goal Diggers, dominava a posse de bola, mas a eficácia permanecia elusiva. O jogo teve um momento decisivo quando um excelente cruzamento de Tomás Nunes foi convertido num golo de Diogo Pereira, colocando os CAD ELAS na liderança. A resposta dos Goal Diggers veio através de António Xara Brasil, que tentou incansavelmente reverter a situação a favor da sua equipa. Este estava a ser claramente o jogador mais positivo da sua equipa e o que demonstrava mais frieza neste momento de desvantagem. Toda via a equipa da casa, não conseguiu alcançar o golo e foi para o descanso com desvantagem de um tento.

 

A segunda parte testemunhou um renovado impulso dos Goal Diggers em busca do empate e talvez de uma vitória. O meio-campista Vasco Neves, estava a ser peça-chave na organização do jogo, e numa situação tentou a sua sorte com um remate que, por pouco, não acertou o alvo. A equipa intensificou o ataque com remates sucessivos de António Almeida e de Zé Tijela (estrangeiro), mas o empate teimava em não surgir. Do lado dos CAD ELAS, Afonso Costa Silva continuava a ser uma ameaça constante. No entanto o segundo golo da partida veio para a equipa de manto branco. Zé Tijela (estrangeiro) aproveitou uma perda de bola da defesa adversária e marcou, trazendo o jogo para o empate. A alegria foi duplicada momentos depois quando António Xara Brasil, com uma trivela magistral, colocou a bola no primeiro poste, consumando a reviravolta para 2-1. O jogo estava prestes a terminar quando, no último lance, a bola encontrou Afonso Costa Silva à entrada da área. Com um remate poderosíssimo, enviou a bola ao ângulo da baliza, criando um final dramático para a partida. O jogo, repleto de táticas, paixão e reviravoltas emocionantes, refletiu o espírito vibrante e imprevisível da Liga Allstars.

 

por Miguel Faustino