Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2024-01-03 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Beer Neverlusen vs FC Sóshow

Vitória do Beer pela margem mínima!

Jogo que defrontava Sóshow e Beer Neverlusen, antecipava uma partida muito renhida, com ambas as equipas a lutarem pela vitória, e não ficou aquém das expectativas.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo também! A primeira situação seria para o Sóshow, com Manuel Frazão a receber a bola em zona frontal, e a rematar, mas a bola a sair à direita do poste. A turma de amarelo estava mais perigosa nesta fase inicial, e criaria novamente muito perigo, através de um cruzamento vindo da direita, e Miguel San Payo a testar a sua pontaria de pontapé de bicicleta, mas a bola a passar ligeiramente por cima da barra. O avançado quase a marcar um golaço! A avalanche ofensiva dos de amarelo continuava, e Ricardo Pereira a realizar uma bela jogada individual, e a rematar cruzado, mas a bola a rasar o poste esquerdo! Logo de seguida, o mesmo Ricardo Pereira apareceria no cara a cara com o guarda-redes, após Afonso Marcos o isolar, mas este a rematar com demasiada força e a bola a sair por cima. A verdade é que o golo para os visitantes acabaria mesmo por surgir, com Guilherme Martinez a tocar a bola para Miguel San Payo, e o avançado a rematar à meia-volta de fora de área e a marcar um autêntico golaço! No entanto, o golo da igualdade não tardaria em aparecer, após uma bela jogada individual dos da casa, com Francisco Batista a fazer um enorme passe a rasgar a defensiva adversária, e a encontrar Guilherme Bonet que a observar a saída do guarda-redes e a não ser egoísta, a tocar a bola para André Coxixo, que com a baliza aberta, a não vacilar e a marcar o golo da igualdade. A verdade é que na jogada seguinte o Sóshow podia mesmo ter-se colocado novamente na frente do marcador, com tudo a começar nos pés de Nuno Costa, que faria uma jogada individual de excelência, e a encontrar Miguel San Payo a partir de um grande passe, mas o avançado no cara a cara com o guarda-redes a rematar por cima da barra! Após o golo e o susto que se sucedeu, o Beer ganhava confiança e aproximava-se cada vez mais da área adversária. Não demorou a criar perigo, com Francisco Batista a rematar de trivela, mas o guardião a estar atento e a defender com segurança. Logo de seguida, o mesmo Batista após um belo trabalho individual a rematar cruzado mas a bola a rasar o poste direito! Que perigo!

 

Começava a segunda parte, e os alemães não demorariam a criar perigo, com Francisco Batista a rematar forte, mas o guardião a estar atento e a defender com segurança. O Sóshow não queria ficar atrás, e criaria também muito perigo através de uma grande jogada individual de Miguel San Payo, que fintaria o guarda-redes e remataria, mas o guardião a recuperar a posição e a fazer uma mágica defesa. A verdade é que o golo acabaria mesmo por surgir, e seria para os alemães, através de uma bela jogada individual de Bernardo Moreira, a fazer um túnel ao defesa adversário e a rematar cruzado e a marcar um belíssimo golo. Estava feito o 2-1 no marcador! Após uma sequência de tempo sem oportunidades, o  terceiro para os da casa acabaria mesmo por surgir através da marca dos 11 metros, com Francisco Batista a disparar forte e a não dar hipóteses de defesa ao guarda-redes. O Sóshow ainda reduziria, com Afonso Marcos a tocar a bola para Nuno Costa, e o defesa a não vacilar e a disparar colocadíssimo, reduzindo para 3-2 no marcador. A verdade é que não havia tempo para mais, e seria mesmo o Beer a levar os 3 pontos para casa.

por Diogo Lourenço