Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-02-27 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 5

001000

MVP: Diogo Durão

Dynamo Boiev vs Liverpinos

Mão cheia de golos!

Num jogo de sentido único, a equipa dos Liverpinos goleou o Dynamo Boiev por cinco bolas sem resposta e continua a sua caminhada invicta rumo ao título.

Soava o apito inicial e não demorou até surgir o primeiro dos Liverpinos. Lançamento longo de Zé Nascimento, com Diogo “Falcão“ Durão a aparecer na marca de penalti e à ponta de lança, a fazer uma grande cabeçada para o golo. Estava inaugurado o marcador! Os ingleses não abrandavam e logo a seguir, dispuseram de uma boa ocasião para o segundo. João Caldas aparece em boa posição e remata forte para uma defesa apertada de Pedro Barreto. Os Pinos queriam aproveitar a entrada muito forte para decidir o jogo na primeira parte e pouco depois chegaram ao segundo. Grande contra-ataque dos Reds, com Durão a conduzir o esférico e depois, no frente a frente com o guardião, a desviar com toda a calma do mundo para o fundo das redes. 2-0! Só dava Pinos e o terceiro também não demorou a chegar. Fotocópia do segundo golo, com Durão a fugir no contra-ataque e mais uma vez na cara do guardião mostra muita frieza e atira para o terceiro da conta pessoal. Hattrick! Ainda assim, a equipa do Boiev não desistia e no final do primeiro tempo esteve perto de reduzir. João Vinagre apareceu em grande posição dentro da área e fez um remate em arco, com a bola a passar a rasar o travessão.

 

 

Começava a segunda parte e começou como acabou a primeira, com Liverpinos a criar oportunidades. A primeira grande ocasião veio pelos pés de Zé Nascimento, com o médio-ala a fazer um cruzamento-remate e a bola a bater em cheio na barra. De seguida, veio a tentativa de resposta da laranja mecânica, com Lúcio Djalo a aparecer à entrada da área e a fazer um remate a centímetros do poste. No entanto, esta era a noite dos ingleses e chegaram ao quarto pouco depois. Primeiro, Duarte Madeira deixou o aviso, com o avançado a receber um canto marcado por Angeja e a atirar de primeira muito perto do poste. Já se sabe que o avançado não falha duas vezes e chegou mesmo ao golo pouco depois. Belo desenho ofensivo da formação inglesa, com Durão a aparecer sozinho dentro da área e a oferecer de mão beijada a Madeira, que com muita calma, atira para o fundo das redes. 4-0! Apesar da larga vantagem, os Pinos não tiravam o pé do acelerador e continuavam à procura de engordar os números. Breves instantes depois, dispuseram de mais uma grande ocasião com Guilherme Catarino a fazer um grande remate de trivela para uma defesa incompleta de Pedro Barreto e de seguida na recarga, Durão tenta emendar, mas desta vez o remate do avançado saiu por cima. Já no final da partida, chega mesmo a manita para os pupilos de Zé Nascimento. Guilherme Catarino conduz o esférico até à área adversária e depois, oferece a João Caldas que não perdoa e atira para o golo. Mão cheia!

Final do jogo, com os ingleses a conquistarem a 7ª vitória em 7 jogos e a distanciarem-se ainda mais do segundo posto.

 

 

por Martim Carvalho