Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-01-08 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

000100

MVP: António Angeja Filipe

Milfwall vs Liverpinos

Reds fazem 2 em 2!

Num jogo entre dois candidatos ao título da B2, os ingleses dos Liverpinos levaram a melhor sobre o Milfwall e venceram por duas bolas sem resposta.

Soava o apito inicial e não demorou até chegar o primeiro da noite. Jogada de insistência dos Liverpinos, com a bola a sobrar para Francisco Vieira, que fuzila as redes e inaugura o marcador. Golaço!  O jogo estava a um ritmo alto e os Pinos tiveram uma grande oportunidade para fazer o segundo. Grande recuperação de António Angeja Filipe, a soltar em Francisco Vieira, que toca em Duarte Madeira e o avançado com tudo para fazer o golo, atira por cima. Que oportunidade! Os pupilos de Angeja estavam por cima e continuavam a carregar em busca de outro golo. Pouco depois, dispuseram de mais uma grande ocasião. Guilherme Catarino recebe o esférico à entrada da área e solta um remate fortíssimo com a bola a bater com estrondo na barra. No final do primeiro tempo, veio a tentativa de resposta do Milfwall, com Tomás Margarido a disparar fortíssimo para uma defesa apertada de Kiko Nascimento.

 

Começava a segunda parte e a primeira oportunidade surgiu novamente para os Liverpinos. Grande passe de Madeira a isolar Henrique Teixeira Duarte, com o avançado goleador a rematar muito forte contra o guardião. Só dava Liverpinos e estes continuavam à procura do golo da tranquilidade. Logo a seguir, grande passe a rasgar de Angeja para Teixeira Duarte, com o avançado a aparecer em boa posição, mas Bruno Branco fez uma mancha enorme e negou mais uma vez o golo. A equipa tanto procurou que chegou mesmo ao golo nos últimos minutos. Grande recuperação em zona avançada de Tiago Oom, que solta em Teixeira Duarte e o avançado dispara fortíssimo para dar a machadada final.

 

Final do jogo, com os Liverpinos a vencerem o derby frente ao Milfwall e a conquistarem a segunda vitória nesta nova temporada da Liga B2.

por Martim Carvalho