Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-01-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

100100

MVP: João Pereira "Jota"

Fassuogolo vs Moleicester City FC

Moleicester marca posição!

Ainda que nunca se tivessem defrontado, Fassuogolo e Moleicester são bem conhecidos um do outro e encontravam-se na jornada inaugural da Liga A. Os homens da casa vinham do escalão máximo do torneio e com ambições de lá regressar na época que acaba de arrancar, enquanto o Moleicester alcançou um respeitável 6º posto num ano de adaptação à Liga A e pretendia agora alvejar a voos mais altos.

O jogo acabava de começar e em poucos minutos o nulo estava desfeito: entrada perfeita dos ingleses na partida, com uma recuperação ao centro a terminar à esquerda em Pedro Oliveira, que entrou na área e finalizou com grande frieza, com um toque subtil que só terminou junto ao poste mais distante! O Fassuogolo rapidamente procurou ter mais bola e assumir o controlo da partida, mas as oportunidades teimavam em não surgir. Até seria João Pignatelli a deixar novo aviso na sequência de um livre direto, mas o remate saiu ao lado do alvo. Aos poucos, os pupilos de Francisco Ferreira iam apertando o cerco e deixariam o seu primeiro aviso através de um lançamento longo para o coração da área, em que António Lamy descobriu António Pissarra, mas o cabeceamento do médio não deu com a baliza. Lamy voltaria a agitar com a partida ao arrancar pelo corredor esquerdo e servir André Santinho do lado contrário, sendo que esteve rematou na passada de pé esquerdo, mas viu Rodrigo Arede a ir ao tapete impedir o empate. O Moleicester estava extremamente organizado e tinha um plano de jogo claro: procurar a velocidade e poderio físico de Gonçalo Seiça em contra-ataque. Num desses lances, o dianteiro ganhou uma dividida ao seu adversário e conseguiu arranjar espaço para um remate ao poste, que ainda foi parar à entrada da área para Oli, que atirou para o bis, mas viu Rafael Moreira fazer uma estirada fantástica para canto! Ainda antes do intervalo chegar, Miguel Barrosa fez uma bela arrancada pelo corredor direito e fez um cruzamento tenso em busca de Duarte Almeida, mas um desvio de um adversário acabou por interferir com o tempo de salto do camisola 8 e o cabeceamento acabou por não dar com a baliza. Os ingleses aguentariam a vantagem pela margem mínima até ao intervalo.

O Fassuogolo entrou bem no segundo tempo e com Barrosa a mostrar-se novamente preponderante no último terço à direita, com um cruzamento para o segundo poste a descobrir Lamy, sendo que sem se perceber se o 7 tentou um remate ou um passe, atirou contra o solo e assistiu Santi do lado contrário, que rematou à baliza para defesa atenta de Arede. O pressing italiano continuava e Santi ganhou uma bola dividida na área antes de deixar atrasado para Diogo Francisco, que finalizou bem e com o keeper já fora da jogada, foi Jota Pereira a fazer um corte que valeu um golo! Persistia o empate, mas o Fassuogolo não baixava os braços. Em seguida seria a vez de Pissarra trabalhar bem descaído à esquerda e a rematar em arco, por pouco ao lado. Os avisos continuavam a surgir e Barrosa trabalhou novamente bem à direita, a conduzir quase até à linha de fundo, a pisar o esférico e a soltar no momento certo para o aparecimento de Lamy no lado contrário, mas este atirou por cima! De vez em quando o Moleicester ia avisando, sempre em momentos de transição. Um deles surgiu na sequência de um canto italiano e terminou em João Ribeiro a soltar em Pignatelli, que depois lançou Seiça na profundidade à direita e o avançado ainda conseguiu contemporizar antes de soltar novamente em Pignatelli, que já na área e sem olhar para o alvo, atirou ligeiramente por cima. Arede voltaria a ter trabalho e foi Lamy a surgir pela direita e a arranjar espaço para um remate fortíssimo, mas de ângulo apertado, sendo que o keeper tapou bem o primeiro poste e cedeu canto. O relógio continuava a contar, os italianos não conseguiam chegar à igualdade e acabaram por ser vítimas do cinismo da turma inglesa: mais uma recuperação de Jota, desta feita no miolo com um carrinho que acabou por ser decisivo para que esta sobrasse para Pignatelli e o camisola 21 conduziu e rematou forte e com frieza para o fundo das redes, fazendo assim o 0-2! Mesmo após este enorme balde de água fria, o Fassuogolo não baixou os braços e ainda ficou perto de reduzir por intermédio de Diogo Francisco, que atirou forte à entrada da área, mas para nova defesa de Arede. Em seguida foi Lamy a apostar no remate à baliza mesmo estando em zona lateral, mas Arede voltou a mostrar-se seguro e sacudiu para longe da sua baliza. O Moleicester voltou a ser eficaz e no último lance da partida, após Seiça sofrer falta à direita, Kiko Neves colocou a bola ao segundo poste e João Ribeiro cabeceou para o fundo das redes, estabelecendo o resultado final em 0-3!

O Moleicester começa assim a nova época em beleza e se for consistente na organização e coesão que demonstrou nesta partida, será certamente uma formação a ter em conta! Não era este o regresso à Liga A que o Fassuogolo ambicionava, mas é sabida a qualidade que este conjunto tem e não demorará com certeza a voltar a entrar nos eixos.

por Henrique Barrosa