Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-25 às 22:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

1 - 1

0 - 2 após gp

000000

MVP: Domingos Albuquerque

Fassuogolo vs Bate n´Avó

Bate n’Avó avança nos penaltis!

A equipa visitante conseguiu seguir em frente na taça diante da equipa do Fassuogolo. Um jogo muito complicado, mas que caiu para os Bate n’Avó.

Soou o apito inicial entre Fassuogolo e Bate n’Avó. Desde o começo de partida que deu para entender que se advinhava um jogo muito equilibrado e acima de tudo um jogo muito intenso de ambos os lados. Nenhuma equipa queria ficar fora da taça. Pouquissimo tempo dentro da partida surgiu a primeira oportunidade do jogo e para a equipa do Fassuogolo. António Pissarra recuperou a bola numa zona alta do terreno, e tentou o remate em jeito, mas este acabou por não sair enquadrado com a baliza. A equipa dos Bate n’Avó reagiu e esteve perto de marcar. Francisco Guerra fez um belo cruzamento para Pedro Queiró, que por muito pouco não inaugurou o jogo de cabeça. Pouco depois foi a vez do Gil Santos causar perigo. Fez uma bela combinação com João Couceiro, e logo de seguida aplicou um potentissimo remate que por muito pouco não entrou. A equipa do Fassuogolo estava a tentar desmontar o bloco dos Bate n’Avó jogando mais em posse, mas a realidade é que a tarefa não estava nada facil. No entanto, por via de uma bela jogada combinativa conseguiram alcançar o golo. Bola posta para Miguel Barrosa descobre André Santinho e este ganha a profundidade assistindo Miguel Rocha para o 1-0. A equipa dos Bate n’Avó estava a tentar uma reação ao golo sofrido mas a tarefa não se estava a tornar nada facil. A equipa dos Fassuogolo conseguiu aguentar a vantagem até ao descanso.

 

Iniciou-se a segunda parte a verdade é que a equipa visitante veio com uma atitude muito ofensiva para a mesma. Estavam a fazer de tudo para nao serem eliminados da competição. A primeira ocasião pertenceu a Francisco Guerra, que apanhou a bola a seu jeito e fez um forte remate, mas esta acabou por sair desviada e facil para Rafael Moreira. Pouco depois foi a vez de Bernardo Varela tentar a sua sorte de longa distância. Este aplicou um potentissimo remate, que por muito pouco não foi na direção da baliza. Logo de seguida, André Santinho recebeu um toque de Miguel Barrosa e fez um forte remate, mas este acabou por sair desviado. A realidade é que a equipa dos Bate n’Avó conseguiu alcançar o golo numa jogada de génio de Domingos Albuquerque. Este aguentou várias cargas e sem cair rematou de pé esquerdo para o fundo das redes. Estava feito o empate. A equipa dos Fassuogolo tentava uma reação e o meio-campista António Pissarra teve uma inacreditável oportunidade para fazer o golo. Este recebeu um passe de Henrique Soares e de forma clamorosa não enquadrou o seu remate. Com o jogo empatado, teve de se recorrer às grandes penalidades para decidir quem avançava. Os nervos aumentavam… Da marca de penalti, Gonçalo Medeiros e Francisco Guerra converteram os seus penaltis. Do lado do manto roxo, André Santinho rematou para defesa do guardião, Simão Veiga Figueira, e Miguel Rocha acertou em cheio na barra. Sendo assim a equipa dos Bate n’Avó avançou ao ganhar 0-2 nos penaltis.

 

 

Crónica por Miguel Faustino

 

por Henrique Zilhão