Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-05-01 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

000000

MVP: Frederico Eça Pinheiro

PSV Beethoven vs Grupo Pet24 Veterinários

Veterinários vencem por 3 e somam 3

Na 14ª jornada da Liga D2, o Grupo Pet24 Veterinários derrotou o penúltimo classificado, PSV Beethoven por 0-3 num jogo calma mas renhido! A formação visitante somou assim mais três pontos, garantindo a quarta posição na tabela.

Soava o apito inicial entre o PSV Beethoven e Grupo Pet24 e mostrava-se ser um jogo bastante intenso, com muito bom futebol a ser jogado! Contudo eram os veterinários que estavam com mais posse de bolo, controlo e mais ataques perigosos. A tática de linhas subidas e alta pressão estava certamente a resultar e a dar frutos para os de manto cor-de-rosa, uma vez que ainda não sofreram um único remate à sua baliza e já fizeram mais de cinco! E estava feito o primeiro da noite! E que grande golo de Simão Antunes, após uma fantástica corrida e valente esforço pela ala esquerda, impediu que a esférica saísse fora das quatro linhas, aproveitou a distração da equipa adversária que estava a reclamar com o árbitro sobre a saída da bola do jogo, seguiu em direção à baliza dos alemães e o frente-a-frente com o guardião Duarte Ferreira, não falhou e fez o 0-1! Logo de seguida, o PSV consegue quase ser feliz e empatar, quando Frederic Machado recebe a bola nos pés à porta da grande área e faz um fabuloso remate de primeira. Porém os jogadores de manto escuro não contavam com a presença de Mateus Oliveira, o guarda-redes que conseguiu salvar tudo! A equipa da casa, apesar de estar em minoria no marcador, começava a mostrar-se mais no jogo. Subiu as suas linhas, começava a ter um pouco mais de controlo e a ter mais oportunidades de ataques perigosos. Foi então que surgiu uma grande oportunidade para os alemães! Seguido de um livre direto, a esférica é colocada no segundo poste, onde estava Tomás Ramos que de um ângulo muito apertado  consegue ainda tocar e rematar a bola. Contudo estava lá, outra vez, Mateus, onde fez uma fantástica defesa com a ponta dos dedos ao ângulo superior direito. Logo na jogada seguinte, estava feito mais um golo! Depois de uma grande jogada coletiva por parte dos grupo dos veterinários, Frederico Eça Pinheiro desmarca-se e recebe um grande passe em profundidade do seu capitão, José Leitão, e não falhou frente ao guardião alemão e fez o 0-2, mesmo antes do intervalo!


Começava a segunda metade da partida e o jogo mostrava estar um pouco dividido, com a equipa visitante a ficar um pouco perdida, sem conseguir manter a posse da esférica por mais de cinco minutos! Os veterinários tem um oportunidade de ouro que não conseguem aproveitar, quando Frederico Eça Pinheiro, juntamente com Francisco André, assustaram o adversário ao fazerem uma fantástica dupla e no momento da verdade, Pinheiro não conseguiu que a pontaria estivesse totalmente afinada e acabou por mandar para fora das quatro linhas. Seguia jogo com o marcador a apontar 0-2 e os de manto claro estavam bastante superiores em relação ao PSV, com uma pressão enorme e linhas muito subidas, tornando muito difícil a tarefa de marcar, reduzir e igualar o resultado! E quando menos se esperava, a equipa visitante marcam mais um e aumenta ainda mais a sua vantagem no marcador! Frederico Eça de Pinheiro bisa na partida e faz o 0-3 para a sua equipa. Tal e qual com a oportunidade criada no início da segunda parte, Pinheiro livra-se da linha defensiva alemã por desmarcação, finta o guarda-redes e fez o golo! À medida que o relógio e o tempo de jogo ia terminando, as duas equipas começavam a ter abordagens diferentes em relação ao jogo. Por um lado, os veterinários mostravam-se bastante mais calmos e mais preocupados em trocar a bola e recuperarem o fôlego, e por outro os alemães queria a todo o custo reduzir a desvantagem com que estavam mas estava bastante difícil de cumprir esse objetivo!

por Bernardo Faísca