Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-02-04 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

201100

MVP: Manuel Gonçalves

Frankfruta FC vs Pitas de Guadalajara

Vitória para os Frankfruta à 5ª jornada da Liga B1!

Jogo disputadíssimo cai para o lado dos anfitriões! Manuel Gonçalves esteve em destaque com um golo formidável que acabou por ser fulcral para a vitória da sua equipa!

O jogo a contar para a quinta jornada da Liga B1 começava bastante equilibrado, com algumas oportunidades a surgirem para ambos os lados que, no entanto, não traziam sério risco à baliza adversária e, por isso, o resultado manteve-se nulo nos iniciais instantes do jogo. As Pitas estavam mais forte na partida, e os seus contra-ataques rapidíssimos eram o que trazia mais perigo à equipa adversária. Porém, por mérito defensivo dos da casa, o resultado persistia no nulo. Ainda que os visitantes estivessem mais perto do golo, foram os anfitriões quem desbloqueou o marcador. Bola lançada da ala direita para o lado oposto, onde apareceu David Santos, que parou e procedeu a cruzar a bola diretamente para o pé de Pedro Gomes, passando por cima da defensiva adversária, que por sua vez enviava a bola para o fundo das redes. 1-0 na partida! No restante da primeira parte os mexicanos estiveram melhor, por cima do jogo e à procura do golo, porém, do outro lado estava uma linha defensiva que se assemelhava às linhas de torres, e nada deixava passar. Assim sendo, o jogo foi para o descanso em 1-0!


Na segunda parte foram os alemães que entraram melhor, aproveitando o embalo da vantagem que já vinha da primeira parte. Os primeiros minutos do segundo tempo foram calmos, eis senão quando Manuel Gonçalves protagoniza um lance que poderia facilmente ser candidato ao prémio Puskas: recebendo a bola à entrada da área do lado direito, procede a rematar “ de letra” ao ângulo superior esquerdo, dobrando assim a vantagem. 2-0 para os da casa! Os mexicanos tentavam responder e os remates a longa distância eram a forma mais utilizada para tentar chegar ao golo, com Pedro Costa a protagonizar a maioria desses esforços. Com ainda algum tempo no relógio, as Pitas respondiam! Num lance de alta pressão dos mexicanos, Guilherme Brito consegue ganhar o ressalto dentro de área e envia a bola para o fundo das redes, abrindo de novo o jogo! Estava tudo em aberto e os mexicanos estavam com fome de golo, pressionavam muito e tiveram bastantes oportunidades que, fossem elas melhores aproveitadas ou melhor pensadas, poderiam ter culminado em golo. Porém, por falta de qualidade na finalização, conjugada com uma enorme linha defensiva dos alemães, o jogo acabava com vitória caseira! Vitória importantíssima para a corrida pelo título, e um percalço na caminhada dos visitantes!

 

 

por Francisco Neves