Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-01-28 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

200000

MVP: Tiago Oom Sousa

ATP United vs Metz Lá Dentro

Sofrida vitória do Metz!

A equipa visitante alcançou a vantagem de 2 golos numa fase da partida, mas na fase final do jogo teve de sofrer para alcançar os 3 pontos.

Soou o apito inicial entre ATP United e Metz Lá Dentro. Neste começo de partida estava a ser um jogo bastante equilibrado. As equipas trocavam a posse de bola, tentado desmontar os blocos adversários, mas a tarefa não se adivinhava nada fácil fosse para quem fosse. A primeira ocasião da partida surgiu para a equipa da casa. Pedro Gomes “Pepa” fez o lançamento lateral e Diogo Morgado ganhou nas alturas, mas não conseguiu a concretização e mantinha-se o nulo. Pouco depois foi a vez o meio-campista Pedro Luz executar um bom remate, mas acabou por ser desviado e não causar perigo. No entanto, foi para a equipa de manto bordeaux que surgiu o primeiro da partida. Gonçalo Costa ganhou a bola nas alturas e quem aproveitou foi Tiago Oom Sousa, que colocou a bola para o fundo das redes. Estava feito o 0-1! A equipa dos Metz Lá Dentro estava confortável com a vantagem e cada vez mais confiante. Pouco depois, foi a vez de Martim Carvalho aplicar um fortíssimo remate, mas Bruno Branco interveio bem. A última ocasião da primeira parte pertenceu à equipa da casa. Pedro Galvão fez o cruzamento, de um livre lateral e Julian Contzen desviou a bola, mas não conseguiu enquadrar a mesma.

Iniciou-se a segunda metade da partida. Nestes últimos 25 minutos a equipa dos ATP United parecia vir com o sentido revigorado, em busca de pontos. O principal destaque acabava por ser Pedro Luz. Este estava muito ativo, a interligar o jogo da sua equipa e a realizar perigosos remates. Do lado contrário, Henrique Barrosa estava a ser uma peça crucial nesta fase do jogo. Este aguentava a bola, mas ao mesmo tempo, soltava no momento exato. Pouco depois surgiu a primeira ocasião da segunda parte para a equipa da casa. Por via de um lançamento lateral a bola sobrou à entrada da área para João Faria de Carvalho, que aplicou um bom remate, mas saiu à figura da baliza. A equipa dos Metz Lá Dentro também usufruía de oportunidades. Martim Carvalho de livre direto fez um forte remate que por muito pouco não estabeleceu o resultado para 0-2. No entanto este surgiria pouco depois. A bola foi metida em profundidade para Gonçalo Costa, que por sua vez não desperdiçou a oportunidade de entrar para a lista de marcadores. Estava feito o 0-2! Todavia este resultado manter-se-ia por escassos minutos. Por via de um lançamento lateral Julian Contzen ganhou a bola nas alturas e fez o 1-2. A equipa dos ATP United estava a pressionar muito, nesta fase final da partida em busca do empate. No entanto, no contra-ataque Gonçalo Costa isolado teve a chance de marcar golo, mas no cara a cara desperdiçou. O jogo terminaria 1-2 para a equipa francesa.

por Miguel Faustino