Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-04-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      000000

      MVP: Tomás Froes

      Heinakeres vs Futah Beach Towels

      Balizas seladas e 1 ponto para cada lado

      A equipa dos Heinakeres recebeu a formação das Futah num duelo a contar para a 11.º jornada da divisão Allstars. O jogo manteve-se a zeros até ao final num duelo marcado pelo equilíbrio a meio-campo.

      A equipa da casa entrou em campo com tudo e sempre à procura do golo. Logo a abrir, grande jogada pelo corredor direito e Henrique Simões a ficar muito perto do golo, mas o guarda-redes Pedro Chaves a protagonizar uma bela defesa. Logo a seguir, Francisco Gil também ficou muito perto do golo ao aparecer na pequena área, no entanto o desvio saiu para fora. Não havia sinal da Futah no jogo até uma perda de bola proibida de Miguel Justino para Antoine Sarnago ficar muito perto do golo. A equipa da Futah começou a crescer no jogo e a chegar-se à frente. Nuno Almeida quase descobria sozinho o caminho para o golo depois de tirar dois defesas do caminho, mas boa defesa do guarda-redes. As duas equipas encaixavam uma na outra sem que ninguém corresse grandes riscos. Já em cima do intervalo, Vasco Neves tirou dois adversários do caminho de forma brilhante e rematou para mais uma boa defesa de Pedro Chaves. O intervalo chegava com 0-0 na partida.

       

      A segunda parte trouxe um autêntico sufoco inicial dos Heinakeres. Tomás Félix rematou de fora da área para boa intervenção de Pedro Chaves. Logo a seguir foi Vasco Neves a tentar da meia distância. Apesar da grande entrada dos Heinakeres, a formação da Futah foi quem teve melhores oportunidades. Zé Forjaz rematou do meio-campo ao poste com estrondo, naquele que foi sem dúvida o momento da noite. Logo a seguir, jogada característica da Futah com Edson a romper pelo corredor direito e Nuno Almeida quase a fazer o 1.º da partida. A Futah defendia bem e saía sempre com perigo no contra-ataque. Zé Forjaz trabalhou bem e quase o autogolo dos Heinakeres. O jogo caminhava para o final, e previa-se o empate a 0. Já em cima do apito final dupla oportunidade para os Heinakeres com Henrique Simões muito perto do golo de cabeça e Vasco Neves a falhar a interceção. Final da partida e um ponto para cada lado!

       

       

      Crónica por Manuel Correia

      por Henrique Zilhão