Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-01-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000000

MVP: Pedro Gomes "Pepas"

Ripa na Rapaqueca FC vs ATP United

ATP United vencem pela primeira vez na nova temporada!

Em novo duelo a contar para a liga A, os experientes ATP United venceram os recém-promovidos Ripa na Rapaqueca por 2x1, numa partida equilibrada em que os guarda-redes demonstraram grande nível, mantendo o jogo empatado quase até ao fim do tempo regulamentar, que só acabou resolvido com um golo de Pedro Gomes “Pepa”.

Inicio de jogo, com as duas equipas a entrarem com bastante intensidade, resultando em bastantes duelos a meio-campo, mas com pouco tempo jogado, seriam os Ripa na Rapaqueca os primeiros a chegar ao golo. Miguel Tavares a receber a bola sozinho, e com um belo remate a fazer a bola bater no poste e entrar na baliza, não dando hipóteses de defesa ao guardião adversário! Estava feito o golo inaugural para a formação de verde, mas os ATP não queriam deixar fugir o resultado e respondiam. Canto batido para o coração da área, a defensiva amarela corta a bola para a entrada da área onde estava Pedro Galvão que remata de primeira, a bola desvia num defesa e entra na baliza! 1-1 no encontro, com as equipas a disputarem bastante o jogo, mas os Ripa na Rapaqueca tinham mais posse de bola, e tentavam aproveitar este controlo para o transformar em boas ocasiões de perigo, e antes do intervalo iriam ficar perto do golo por duas vezes. Primeiro, Paulo Couceiro a conduzir pela direita e enchendo o pé atira um remate fortíssimo em direção ao ângulo da baliza, mas Bruno Branco a demonstrar toda a sua qualidade defendendo o remate! Pouco depois, passe nas costas da defesa para Bernardo Moreira, que recebe sozinho e tenta um remate a meia-altura, mas novamente Bruno Branco no sítio certo para defender o remate! Pouco depois chegava o intervalo.

A 2º parte começava com as equipas a voltarem bastante organizadas e a assumir um estilo de jogo mais cauteloso, resultando em poucas oportunidades de perigo. A primeira chance apareceu a meio do 2º tempo, através do capitão da equipa da casa, Paulo Couceiro. O médio recebe uma bola em zona frontal, dribla em direção à baliza e atira com força, mas a sua tentativa sai um pouco por cima da barra. Passados alguns minutos, eis que surge a primeira oportunidade desta parte a favor dos ATP. Lançamento de linha lateral efetuado para o 2º poste, onde aparece João Faria de Carvalho sozinho a tentar finalizar, mas Gonçalo Mimoso a mostrar serviço e a avitar o golo com uma enorme defesa! A formação de amarelo ficava muito perto do golo nesta jogada! O tempo era cada vez mais escasso, e o empate parecia o resultado mais provável, pois as defensivas de cada lado mostravam-se bastante organizadas e era muito difícil de as ultrapassar, mas nos últimos minutos de jogo, iria mesmo surgir o golo da vitória. Grande passe no meio-campo a isolar Pedro Gomes “Pepa”, que sozinho para Mimoso não treme e atira colocado para o 2-1, colocando assim a sua equipa em vantagem pela primeira vez no encontro! E pouco tempo depois, o árbitro apitava para o fim da partida, confirmando a vitória dos ATP United!

 

Crónica por Nuno Costa

por Henrique Zilhão