Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-04-16 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 1

1 - 3 após gp

200300

MVP: Tiago Oom Sousa

FC Famaligato vs Liverpinos

Surpresa com direito a quartos!

No grande jogo da ronda dos oitavos, a força do coletivo dos Liverpinos prevaleceu e os ingleses causaram a surpresa dos oitavos de final garantindo o bilhete para a próxima fase.

Soava o apito inicial e a partida começava como se perspetivava, com as duas formações a lutarem muito pela bola. A primeira oportunidade veio para os Liverpinos, com Miguel São João a ganhar nas alturas e a cabecear muito perto do poste. De seguida, mais uma grande ocasião para os ingleses, com Duarte Madeira a amortecer para Tiago Oom e o médio a disparar fortíssimo, com a bola a bater com estrondo na barra. Que oportunidade! O Famaligato quis responder ao susto e deu o aviso logo a seguir. David Rosário recebeu o esférico à entrada da área e atirou com muito perigo. No minuto a seguir, foi novamente David a ficar muito perto do golo, mas desta vez o médio-ala já dentro da área, acertou com demasiada força na bola e esta saiu por cima. Nesta altura, o Fama estava a começar a despertar e esteve perto do golo por duas vezes. Primeiro, foi Francisco Pereira a tentar a sua sorte do meio da rua e a atirar a centímetros do travessão. De seguida, foi Pedro Bonneville a ter uma chance de ouro, com o médio a conduzir o esférico e já dentro da área, a atirar um remate cruzado poderosíssimo em cheio no travessão. Já no final do primeiro tempo, chegou mesmo o primeiro da partida para os Pinos. Duarte Madeira salta ao quinto andar no canto e faz uma cabeçada à matador para o fundo das redes. Que altura para marcar!

Começava a segunda parte e o os famaligatenses procuravam responder. A primeira oportunidade veio pelos pés de Pereira, com o médio a receber um grande passe longo de Bonne e a atirar de primeira em volley com muito perigo. Era parada e resposta e no minuto seguinte foram os Reds a ficar perto do segundo. Diogo Lampreia recebe o ressalto no coração da área e atira de primeira, mas Barbosa estava atento e fez uma enorme parada com o peito. O jogo estava muito bom e logo a seguir, veio a resposta do Fama. Rodrigo Santos recebe na linha e faz um cruzamento muito tenso para o segundo poste, com António Veiga a aparecer muito bem e a finalizar para o empate. 1-1! Os Liverpinos não se deixaram ir abaixo e dispuseram de uma grande ocasião para restabelecer a vantagem. Tiago recupera o esférico na raça e na cara do guardião, atira fortíssimo para uma bela parada de Barbosa. Tiago estava a destacar-se nesta fase do jogo e voltou a ficar muito perto do golo. O talentoso médio arrancou em velocidade e à entrada da área fez um grande remate cruzado com a bola a bater novamente no ferro. Na recarga, a bola sobra para Duarte “Paulinho” Madeira, mas o avançado com tudo para fazer o golo, acerta mal na bola e atira escandalosamente contra a barra. Que perdida! Com o aproximar o final da partida, as equipas iam cada vez arriscando menos. Ainda assim, Rodrigo Santos esteve perto de ser o herói. O experiente médio-ala ficou encarregue de converter um livre e atirou muito colocado, com Kiko Nascimento a fazer uma grande intervenção com a ponta dos dedos. Nos últimos minutos da partida, José Nascimento também esteve a centímetros de dar a vitória. O capitão apanhou a bola a saltitar dentro da área e com um golpe de karaté atirou em cheio na trave. 3 bolas no ferro! Com a igualdade no marcador, a decisão final só foi decidida nas grandes penalidades e aí prevaleceu a frieza dos Pinos. Henrique Teixeira Duarte e Madeira converteram os respetivos penaltis enquanto Bonne atirou contra a barra. No penalti decisivo, Nascimento não tremeu e atirou para levar a equipa ao rubro.

Final do jogo, com os Liverpinos a continuarem a sua época assombrosa e a continuarem com o sonho da dobradinha vivo.

 

 

 

 

por Martim Carvalho