Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-04-01 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Inter Limão vs Hasbullz FC

Manita rumo aos oitavos!

Apesar de uma entrada em falso, o Inter não se deixou ir abaixo e carimbou uma grande vitória frente aos Hasbullz por 5-2, garantindo a passagem à próxima fase.

Soava o apito inicial e a partida começava muito animada. A primeira oportunidade veio para os Hasbullz, com Rodrigo Pais de Ramos a recuperar a bola e na cara do guardião, a rematar para uma enorme intervenção de Mário Barros. Logo depois, veio a resposta do Inter, com Micael Ferreira a aparecer também em grande posição, mas a acertar nas orelhas da bola e a atirar ao lado. O jogo estava muito aberto e não demorou até chegar o primeiro golo da noite. Grande jogada coletiva dos Hasbullz, com João Magalhães a aparecer sozinho no coração da área e a atirar com muita calma para o golo. Estava inaugurado o marcador! A equipa estava com tudo e chegou mesmo ao segundo no minuto seguinte. Rodrigo Pais de Ramos recupera a bola em zona avançada no terreno e oferece a Tomás Casqueiro, que só tem de encostar para o segundo. 2-0! Ainda assim, os italianos não desistiam e procuraram responder, com Mauro Vicente a receber dentro da área e a rematar fortíssimo para uma enorme intervenção de Gabriel Ribeiro. A formação italiana não conseguiu reduzir nesse lance, reduziu logo a seguir. Transição rápida, com Pedro Soares a receber o esférico e a disparar do meio da rua e num lance muito fortuito, a bola bate no ferro e no keeper e entra para a baliza. O jogo estava relançado! Nesta altura, o Inter carregava em busca do empate e dispôs de uma bela ocasião para o empate. Raul Baptista conduziu o esférico e em excelente posição, disparou para mais uma enorme parada de Gabi. Só dava Inter e os italianos voltaram a ficar muito perto do golo, com o ponta de lança Hugo Batista a ganhar o ressalto e sem pensar duas vezes, a rematar a centímetros do poste. O conjunto italiano tanto procurou que acabou mesmo por chegar ao empate. Batista aproveitou mais um erro da defesa e desta vez, na cara do guardião atirou cruzado de pé esquerdo sem hipóteses para o guardião. 2-2! Já no final do primeiro tempo, o Inter ainda esteve muito perto da reviravolta por duas vezes. Primeiro, foi Batista a aparecer novamente em grande posição, mas desta vez o remate do avançado saiu ao lado. De seguida, foi Diogo Milheiro a fazer uma grande arrancada e de pé esquerdo, a atirar em arco para uma defesa monumental de Gabi.

Começava a segunda parte e começou com um aviso dos Hasbullz. João Magalhães arrancou em velocidade e já dentro da área, disparou fortíssimo cruzado com muito perigo. Quem não marca sofre e foram mesmo os italianos que chegaram à reviravolta. Livre em posição predileta para o pontapé de Bruno Carolino e o central não treme e faz uma obra monumental, com a bola a entrar no cantinho da baliza. Remontada! Apesar de estar em vantagem, continuava a ser o Inter a equipa mais perigosa e voltou a ameaçar a baliza do adversário. Batista conduziu o esférico e na cara do guardião, Gabi fez uma grande mancha e venceu o duelo frente ao avançado. A equipa estava em modo rolo compressor e continuava à procura do quarto. Pouco depois, foi Ricardo Miguel Martins a receber a redondinha e a disparar um míssil com a bola a bater com estrondo no travessão. Cheirava a golo para os italianos e este chegou mesmo. Mais um livre em grande posição com Raul a ficar encarregue desta vez e a converter o livre de forma irrepreensível, sem hipóteses para o guardião. Mais um golaço! Já no final da partida, ainda houve tempo para a machadada final por parte do Inter. Desta vez, foi Milheiro a fazer uma grande arrancada na linha e a deixar atrasado para Ricardo Martins, que não perdoa e atira para o quinto. Manita!

Final do jogo, com o Inter a responder da melhor maneira à entrada em falso e carimbar uma grande vitória rumo aos oitavos de final.

por Martim Carvalho