Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-01-28 às 20:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Liverpinos vs Pitas de Guadalajara

Liverpinos seguem no topo!

Entravam em campo duas formações que tinham apenas vitórias no campeonato, o que prometia um bom espetáculo de futebol. Depois de uma primeira parte que serviu para abrir as hostilidades, ambas as equipas entraram com mais força no segundo tempo e foram mesmo os ingleses que terminaram a noite com um sorriso na cara.

Excelente entrada da equipa da casa, muito forte no último terço e a abafar por completo a turma visitante, tendo mesmo sido o maior destaque dos minutos iniciais da partida, Rodrigo Arede. Grande oportunidade para João Caldas fazer o primeiro, num canto batido para o coração da área, o avançado cabeceou com força, mas boa defesa de Arede a segurar o empate. Pouco depois, bom remate de Henrique Teixeira Duarte também serviu para ameaçar, mas Arede estava em forma e encaixou muito bem o remate forte do adversário. Pouco depois, grande oportunidade numa jogada que acabou mesmo por resultar num golo de Caldas, mas o árbitro assinalou fora de jogo e por isso presenteou a equipa da casa com um livre que foi batido por Henrique, mas não deu para concretizar por pouco. A turma branca e laranja estava a carregar muito e a tentativa seguinte foi um remate de muito longe, feito por Carlos Pires, mas Arede conseguiu desviar para canto. As tentativas dos visitantes vinham apenas de contra-ataques rápidos, mas a defesa dos Liverpinos estava sólida e Francisco Nascimento estava a controlar muito bem a profundidade.

Já no segundo tempo, as dificuldades dos visitantes para criar perigo mantinham-se e pelo contrário, a equipa da casa continuava em busca do golo. Depois de algumas tentativas, conseguiram mesmo inaugurar o marcador numa jogada muito confusa, com vários remates bloqueados dentro da grande área, a bola acabou por sobrar em Tiago Oom e o médio conseguiu mesmo finalizar com o pé mais fraco, rasteiro no canto da baliza. Estava finalmente feito o primeiro, 1-0! Algum tempo mais tarde, com ambas as equipas a tentar manter a posse de bola e sem criarem muito perigo, o golo acabou por aparecer novamente para a equipa da casa, num tiro do meio da rua saído dos pés de António Angeja Filipe, que disparou um míssil e a bola entrou muito perto do ângulo da baliza. Que golaço, 2-0! Mais tarde, ainda com algum tempo para conseguir recuperar, Duarte Silva teve um excelente momento individual, depois de receber perto da linha esquerda, o extremo cortou para o meio e rematou com força para surpreender o guarda-redes com um golo que entrou mesmo junto ao primeiro poste. A esperança mantinha-se viva, 2-1! O terceiro da casa apareceu num lance de bola parada, muito bem batido por Guilherme Catarino para junto do primeiro poste, onde apareceu José Nascimento para finalizar de primeira com um ótimo remate. 3-1! Já na reta final do encontro, a turma mexicana conseguiu reduzir com uma grande penalidade sofrida e cobrada por Bernardo Carrigy que enganou bem o guardião com um remate rasteiro. 3-2! O fim do encontro foi muito emocionante, com os nervos à flor da pele e o golo do empate poderia perfeitamente ter sido feito mesmo em cima do apito final, numa excelente bola batida por António Serrano, direitinha para o segundo poste onde apareceu Carrigy para cabecear, mas pecou na pontaria e a bola passou ao lado do alvo.

O encontro terminou assim 3-2, com vitória para os Liverpinos pela margem mínima. Os mexicanos perdem assim pontos pela primeira vez e os ingleses seguem com 4 vitórias nos 4 jogos disputados e de cabeça erguida em busca do título da Liga B1!

por Miguel Barrosa