Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-02-20 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 0

100000

MVP: Ricardo Lanita

Aston Billa vs Epataska FC

Vitória do Billa pela margem mínima!

Num jogo muito amarrado, com a equipa do Epataska a tentar sempre segurar-se ao resultado, foi apenas nos cinco minutos finais da partida que a equipa de grená conseguiu chegar ao golo, que os permitia continuar com um pleno de vitórias na liga.

Soava o apito inicial, e a primeira oportunidade de perigo pertenceria à equipa do Aston Billa, com Afonso Mota a realizar dois ótimos remates, mas o esférico de ambos a sair ligeiramente ao lado! Que perigo! A turma inglesa continuava a pressionar e a atacar, e ficaria muito perto do golo por mais duas vezes. Primeiramente, através de um cruzamento efectuado, e Ricardo Lanita a elevar-se mais alto que os adversários, e a cabecear, mas o esférico a embater na barra! Jogada seguinte, Afonso Mota com uma recepção magistral no flanco esquerdo, e a tocar para Ricardo Lanita que tocava a bola na direção da baliza, mas novamente com demasiada pontaria, com o esférico a ir ao poste direito! Parecia mesmo a sorte não estar do lado do Aston Billa, que tentava por tudo chegar ao primeiro do encontro. Nova oportunidade surgiria para os ingleses, com Afonso Mota a rematar em volley à entrada de área, mas o guardião a estar atento e a defender com segurança.

 

Começava a segunda parte, e as oportunidades de perigo não tardariam novamente em surgir, mas desta vez a primeira a pertencer à equipa do Epataska. Henrique Teixeira Duarte, jogador de nome pelo seu remate potente, a disparar um míssil de livre direto, mas o guardião a estar atento e a defender! A resposta do Billa não demoraria em surgir, e estávamos numa fase que era míssil atrás de míssil. Desta então, foi Luís Viegas a encher o pé de bem longe da grande área, e o esférico a embater com um estrondo na barra! Que lance do habilidoso médio! A equipa da casa continuava a carregar, e ficaria novamente muito perto do golo num belo cabeceamento de Ricardo Lanita mas o esférico a sair por cima. O Epataska ficaria também muito perto do golo, num belo remate de Miguel Carvalho, mas a bola a sair desenquadrada com a baliza. A verdade é que Afonso Gomes minutos depois seria carregado em falta dentro da grande área, e o árbitro apontava para a marcar dos 11 metros. O avançado do Aston Billa, Afonso Mota, encarregaria-se de converter a penalidade, mas Zé Castelo Branco a esticar-se todo e a realizar uma enorme defesa, segurando assim a sua equipa ao resultado! No entanto, o marcador seria mesmo inaugurado, com Eduardo Noronha a cruzar na esquerda, e Ricardo Lanita a recepcionar com o peito, e a disparar para o fundo das redes! Grande golo do avançado! Lanita ficaria novamente muito perto do golo minutos a seguir, mas Zé Castelo Branco a realizar uma enorme defesa mais uma vez! O Aston Billa parecia estar a cheirar o segundo na partida, e Lanita tocava para Afonso Gomes, que rematava forte à entrada de área, mas o esférico a raspar na barra e a ir por cima! Não havia mesmo tempo para mais, e era o Aston Billa a levar mais uma vez os 3 pontos para casa, e a serem cada vez mais primeiros da sua liga.

por Diogo Lourenço