Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-04-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

000000

MVP: Gustavo Ramalho

Iraque Unita vs Metz Lá Dentro

Metz Lá Dentro vence líder e chega à liderança partilhada!

Num embate que colocava frente a frente os dois líderes da Liga A, foram os franceses do Metz que saíram vitoriosos, com um golo do médio Martim Carvalho, que foi uma das principais figuras do jogo, juntamente aos centrais da sua equipa, que fizeram um jogo exímio!

Começava o duelo no INATEL, com as equipas a não quererem arriscar muito, pelo menos numa fase inicial, o que resultou em poucas jogadas de perigo de ambos os lados. A primeira ocasião surgiu, sensivelmente aos 10 minutos de jogo, através de um livre direto, batido por Martim Carvalho, mas o remate não levou a direção certa e sai ao lado do poste! Na resposta, canto para os Iraque Unita batido para o segundo poste e Ricardo Rua a aparecer sozinho a cabecear, mas a bola sai ao lado da baliza! O jogo estava algo dividido, apesar da equipa visitante ter mais posse de bola, mas já na reta final do 1º tempo, iria surgir o único golo da partida. Miguel Campos a recuperar uma bola junto à linha de fundo da área adversária, e a passar para a entrada da área onde estava Martim no sítio certo para rematar potentíssimo para o fundo das redes, sem dar hipóteses de defesa ao guardião adversário! Estava feito o golo inaugural da partida finalmente, mas a formação iraquiana não se deixava ir abaixo e mesmo em cima do intervalo ficava muito perto do golo! Lançamento de linha lateral executado para o interior da área, e Sérgio Ribeiro Ferreira aparece sozinho a cabecear forte, mas Nuno Guedes faz uma enorme defesa com a ponta dos dedos contra a barra! Que parada do guardião, que mantinha assim a sua equipa em vantagem a ir para o intervalo.

Recomeço da partida, e os Iraque Unita entravam com outra postura em campo, mais intensos na pressão e com as linhas mais subidas, e não demorou muito até começar a fazer efeito a mudança tática. Rua a fazer uma grande passe em desmarcação para Tiago Mealha na esquerda, e o lateral remata cruzado, mas a bola bate no poste! A equipa da casa dominava o jogo nesta altura, com a formação do Metz a defender com todos os jogadores, e conseguiam criar bastante perigo por diversas ocasiões. Primeiro, grande confusão na área francesa, a bola sobra para Rafael Roza “Rafinha”, que faz um potente remate, mas a bola bate na barra! Pouco depois, canto batido ao primeiro poste e Sérgio Ribeiro Ferreira a aparecer a desviar o esférico, mas a bola bate de novo no poste da baliza adversária! Que grande momento que atravessava a formação da casa, ao enviar a bola aos ferros da baliza por 3 ocasiões consecutivas, mas mesmo assim não conseguiam encontrar o caminho para o golo. O jogo caminhava para o fim, e a vantagem do Metz Lá Dentro mantinha-se, e apesar de jogar com um bloco baixo maior parte desta 2ª parte, na fase final do jogo a formação francesa parecia acordar, e criava duas oportunidades de perigo na fase final da partida. Primeiro, Afonso Pires a passar para Tiago Oom Sousa, que atira de primeira de fora da área, mas o guarda-redes faz uma grande defesa em voo! E mesmo em cima do apito final, Pires a receber a bola em boa posição e a atirar rasteiro, mas mais uma vez o guardião a evitar o golo! Logo a seguir, o árbitro dava por terminada a partida.

 

 

por Nuno Costa