Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-04-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

100000

MVP: Frederico Videira

Futah Beach Towels vs FC Famaligato

Famaligato repete a proeza da primeira volta

Em caso de vitória, o Famaligato voltava isolado para o topo da divisão allstars. A Futah entrou bem no encontro e estava um duelo muito renhido nos minutos iniciais. No entanto, a equipa visitante conseguiu assumir o controlo e a eficácia foi a chave para mais uma goleada.

Excelente entrada de ambas as equipas que estavam a proporcionar um excelente espetáculo para os espetadores. Estava a haver perigo para ambas as balizas, mas nunca flagrante, apenas alguns remates de ambas as partes, mas sem grande perigo. Alguns minutos depois do apito inicial começaram a aparecer oportunidades mais concretas, tendo sido a primeira um passe em profundidade para Tomás Gama que arrancou pelo lado esquerdo e tentou a finalização de trivela, mas João Bonneville (estrangeiro) estava bem posicionado e conseguiu controlar o perigo. A partir deste momento, o Famaligato começou a ameaçar mais, com cruzamentos e remates a longa distância. Grande oportunidade para Frederico Videira finalizar com um ótimo cabeceamento, depois de uma boa bola cruzada por Manuel Magalhães Carneiro, mas o esférico acertou na malha superior da baliza. Pouco depois, foi Rodrigo Santos quem esteve muito perto do golo após um ótimo cruzamento para o segundo poste, mas o ala falhou ao encaixar o remate e não conseguiu acertar no alvo. As tentativas não ficaram por aqui e logo a seguir, bom remate de Rodrigo Cristóvão a assustar a baliza da casa, mas passou por pouco ao lado. Para responder a esta oportunidade, excelente remate de João Proença com força, de fora de área, mas um ótimo mergulho de João Bonneville serviu para impedir a equipa da casa de inaugurar o marcador. Algum tempo mais tarde apareceu o primeiro golo da partida, num lançamento feito pelo lado esquerdo, por Cristóvão, a bola sobrou mesmo em cima do segundo poste para António Veiga finalizar sem grandes dificuldades. 0-1! Mesmo em cima do intervalo, um excelente remate de Ricardo Ramos obrigou João Bonneville a intervir novamente com uma boa defesa.

Já no segundo tempo, grande entrada da turma visitante, conseguiu aumentar a vantagem nos primeiros minutos, depois de um canto batido por Rodrigo Santos para a entrada da área, Cristóvão tentou finalizar, mas não conseguiu e a bola sobrou em Fred que não perdoou e fez o 0-2! A Futah continuava a tentar reduzir, mas estava muito complicado, também por mérito do guardião adversário que voltou a estar em destaque quando o golo esteve mesmo à vista, depois de um cruzamento de Pru para o centro do terreno, Vasco Glória recebeu muito bem de peito e rematou rasteiro, mas excelente defesa de João Bonneville com a perna a manter a cleansheet. Já se notava algum desespero nos homens de manto dourado, a tentarem de tudo para chegar ao golo, mas devido à coesão defensiva do Famaligato, estava muito difícil chegar até à baliza. Mesmo assim, a turma visitante continuava atrás de mais golos e depois de alguma insistência e várias jogadas de qualidade, o terceiro acabou mesmo por aparecer num canto batido por David Rosário até Cristóvão que finalizou com um cabeceamento muito potente. 0-3! A resposta da Futah esteve muito perto num cruzamento de João Mota até Edson Abreu, mas novamente João Bonneville a conseguir impedir o golo. Já na reta final do encontro, o quarto golo foi feito novamente por Veiga, depois de um remate muito forte de Cristóvão que impossibilitou a defesa do guarda-redes, o central recebeu a bola, contornou o guardião com classe e já dentro da pequena área, finalizou com facilidade para fazer o 0-4!

 

 

por Miguel Barrosa