Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-03-20 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

201300

MVP: Pedro Bonneville

Fenerbaços SC vs FC Famaligato

Vitória com remontada!

Num duelo entre favoritos, a equipa do Famaligato esteve em desvantagem, mas fez das tripas coração e com uma grande reviravolta conquistou três pontos importantíssimos.

Soava o apito inicial e surgiu logo uma grande ocasião para o Famaligato. Rodrigo Santos foge à defesa adversária e faz um grande remate cruzado com a bola a acertar em cheio no poste. Que ocasião! O jogo estava bom e logo a seguir veio a tentativa de resposta dos Fenerbaços. Santi (Estrangeiro) conduz o esférico na linha e faz um grande cruzamento ao segundo poste com Bernardo Louro a esticar-se todo e já em esforço, a atirar muito perto da baliza. Pouco depois, foi Pedro Bonneville a recuperar a bola em zona prometedora e em boa posição, a atirar para uma enorme parada de Vicente Jardim. Era um jogo de parada e resposta, e passado alguns minutos foi a vez dos turcos ficarem muito perto do primeiro. Grande combinação entre Nuno Sualehe e João Pedro Valente, com o médio a rematar em arco de pé esquerdo e a bola a passar muito perto da baliza. O jogo estava muito entretido com muitas ocasiões, mas os avançados não estavam a conseguir concretizá-las. Logo a seguir, foi António Veiga a aproveitar um ressalto para aparecer na cara do guardião, mas a não ter a frieza necessária e a bola a sair ao lado. Cheirava a golo e este chegou mesmo no final do primeiro tempo. Valente recuperou a redondinha no meio-campo e sem pensar duas vezes, disparou do meio da rua para um golaço. Que altura para marcar!

Começava a segunda parte e veio com o aviso do Fama. Rodrigo Cristóvão aparece em boa posição dentro da área e faz um remate cruzado para uma bela intervenção de Vicente Jardim. Logo a seguir, veio uma grande oportunidade para o 2-0, com Valente a fugir no contra-ataque e a servir Bernardo Louro, que com tudo para fazer o golo, mete demasiada força na bola e atira por cima. Quem não marca sofre e minutos depois, o Fama chegou ao empate. Mais uma vez a pressão alta de Bonne a dar frutos, com o médio a recuperar a bola e a rematar para um grande corte do defesa na linha. Na recarga, António Veiga estava no sítio certo e emenda para o fundo das redes. 1-1! Com o empate no marcador permanecia a incógnita no resultado e as duas equipas iam procurando o golo da vitória. Primeiro, foi Francisco Batista a conduzir o esférico e à entrada da área, a fazer um grande remate a centímetros do travessão. No entanto, quem acabaria por marcar seriam mesmo os Famalicenses. Corner taken quickly by Cristóvão, com Bonne a aparecer sozinho ao segundo poste e sem deixar cair, a disparar um míssil para o fundo das redes. Reviravolta no marcador! Já no final da partida e com os turcos reduzidos a sete unidades, o Fama ainda dispôs de uma grande ocasião para dar a machadada final. Bonneville recupera mais uma vez a bola e na cara do guardião não é egoísta e oferece a Francisco Pereira, mas o passe saiu curto e Pereira atirou já em esforço ao lado. No último suspiro da partida, António Veiga também teve uma boa oportunidade para o bis, mas o avançado tentou o bonito e o chapéu saiu por cima.

Final do jogo, com o Famaligato a ver premiada a sua crença até ao fim e a conquistar mais três pontos importantíssimos na luta pelo primeiro lugar.

por Martim Carvalho