Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-01-16 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Epataska FC vs Bro Tá Fogo

Chapa 6!

Jogo de sentido único no CIF, com a turma do Bro Tá Fogo a demonstrar um futebol de qualidade, e a conseguir superiorizar-se ao Epataska, que ficariam reduzidos a 7 muito cedo na partida.

Soava o apito inicial, e neste caso era sinónimo de o marcador ser inaugurado! Zé Teotónio Pereira a recuperar a bola em zona atacante, a tocar a mesma para Pedro Anahory, e este no cara a cara com o guarda-redes a não tremer e a fazer o primeiro do encontro! O Epataska procurava responder, e criaria perigo através de um remate potente por parte de Henrique Teixeira Duarte, mas a bola a sair ligeiramente ao lado. O Epataska seguia em busca do golo da igualdade, e criaria muito perigo, com tudo a começar nos pés de Francisco Menezes a isolar Duarte Madeira, mas este a rematar ligeiramente ao lado do poste! Que perigo! Os rapazes da Taska carregavam nesta fase do encontro, e João Canadas (Estrangeiro) a receber a bola dentro da grande área, e a rematar já em desiquilibrio, mas mesmo assim a obrigar o guardião a uma defesa apertada. O Bro Tá Fogo criaria muito perigo na resposta, com Manuel Sampaio a fazer um cruzamento-remate e a bola a ir à barra! O Bro Tá Fogo continuava a pressionar nesta fase, e criaria perigo por duas vezes seguidas, com dois remates ao poste de José Santos Alves! O avançado a demonstrar grande qualidade nos dois remates, mas parecia não estar no seu dia de sorte!

 

Começava a segunda parte, e os golos pareciam estar de voltar e era para os brasileiros, com Manel Sampaio a receber um passe vindo da defesa, a fintar o guarda-redes e a rematar colocado para o fundo das redes, fazendo assim o segundo da sua equipa no marcador. Após o segundo golo, os visitantes assumiriam as rédeas do jogo, e focavam-se em defender não correndo muitos riscos, e optando por apostar no contra-ataque. A verdade é que foi mesmo numa jogada de contra-ataque que o Bro Tá Fogo faria o terceiro na partida, com José Santos Alves a receber um passe vindo do flanco esquerdo, e a rematar cruzado para o 3-0 no marcador! O resultado não ficaria por aqui, e Pedro Anahory receberia um passe vindo do flanco esquerdo, remataria forte, mas o guardião adversário a fazer uma bela defesa, mas na recarga a aparecer Bernardo Freire que remataria para o fundo das redes! O jogo era de sentido único nesta fase, e o mesmo Bernardo Freire, a receber a bola no flanco direito e a cruzar rasteiro, a encontrar Manel Sampaio no meio, com este último a fazer um remate de alta dificuldade, e a meter a bola no fundo das redes! Ainda havia tempo para um penálti, com Manel Abecassis a encarregar-se de converter e a marcar, selando assim o resultado com um 6-0 final.

 

por Diogo Lourenço